unnamed.jpg
Foto: Divulgação.

Sistemas em Nuvem e Aplicativos para celulares facilitam quarentena de prefeituras da região central do RS

Em tempos como os que estamos vivendo, possibilitar que as pessoas #fiquememcasa é prioridade para a GOVBR. Os sistemas oferecidos em NUVEM permitem que os funcionários das prefeituras fiquem em home office. Já os apps disponibilizados também facilitam a vida dos cidadãos com a virtualização dos serviços públicos.

Utilizando as tecnologias da GOVBR, em apenas 7 dias as prefeituras de Restinga Seca, Faxinal do Soturno e São Francisco de Assis, municípios localizados na região central do Rio Grande do Sul, possibilitaram às suas equipes que iniciassem seus trabalhos na modalidade remota/home office. O movimento foi possível graças à tecnologia da GOVBR que permite migrar para a NUVEM todos os sistemas em uso nas prefeituras de forma rápida e segura, possibilitando o seu uso de qualquer computador conectado à internet.

Com a GOVBR, os clientes não precisam passar por uma nova implantação de sistema, pois a tecnologia permite a manutenção e continuidade do conhecimento técnico e legado de informações.

As implementações junto a essas prefeituras foram realizadas pelas equipes da GOVBR de forma 100% virtual. Os usuários das prefeituras também receberam treinamento no formato a distância pela GOVBR, que, para viabilizar a migração dos dados para a nuvem de forma ágil, econômica e segura para usuários e população, realizou investimentos da ordem de R$ 12 milhões nos últimos meses.

“Graças à nossa liderança e a grande carteira de clientes, conseguimos diluir os custos investidos de forma que nossos clientes tenham melhores serviços sem aumento de seus custos significativos. Sabemos da nossa responsabilidade junto à sociedade.”

André Burlamaqui
Presidente da GOVBR


Restinga Seca

O município já está com seus dados em nuvem e usando amplamente o aplicativo CidadeMOB, o que possibilita aos seus cidadãos o acesso a diversos serviços de forma remota, sem a necessidade de saírem de casa. Entre as inovações tecnológicas que já foram implementadas e também as que ainda estão por vir, destacam-se ITBI online, gestão de cemitérios e gestão de sistema de frotas. Por meio do app CidadeMOB, os cidadãos também já podem, por exemplo, abrir protocolos, consultar e emitir guias de pagamento de IPTU e consultar dados do município, e as empresas podem consultar seus empenhos e emitir as taxas de ISS fixo.

“Nós estamos muito felizes em poder melhorar a nossa gestão e aprimorar nossos sistemas, trazendo o que há de melhor em tecnologia para a gestão pública de Restinga Seca. Sem dúvida, isso irá impactar de forma bastante expressiva na melhoria da nossa gestão, refletindo na vida do cidadão. Esses são avanços que chegam em uma hora muito importante.” 

Paulo Ricardo Salerno

Prefeito de Restinga Seca

Faxinal do Soturno

O município também já migrou seus dados para a nuvem. Isso significa que todo o sistema de gestão GOVBR implementado pode ser acessado de forma remota, de qualquer lugar, facilitando, assim, o teletrabalho. Em breve, o município também disponibilizará aos seus cidadãos o aplicativo CidadeMOB.

São Francisco de Assis
A migração do sistema para a nuvem encontra-se em fase de implementação, assim como o app CidadeMOB e sistema de ISS Digital, da GOVBR.

Fonte: GOVBR

Comentários