92575751_1946277548847370_8264985183225118720_o.jpg
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Restinga Sêca

Novo Decreto prevê uso de mascaras por toda a população

Em um novo decreto publicado nesta quinta-feira(9) pela Prefeitura de Restinga Sêca determina o uso de máscaras de proteção, cirúrgicas ou caseiras, por toda a população do município.


Segundo o decreto 44/2020, fica obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos e privados, a partir da próxima segunda-feira(13) em todo o município, principalmente em locais que tenham filas de espera. 


O uso da máscara aumenta a proteção da população em geral contra a COVID-19, servindo como barreira parcial para a transmissão do vírus. Assim, TODA a população deve utilizar máscaras domésticas quando estiver em contato com outras pessoas ou quando precisar deixar o isolamento social. 

Orientações gerais:
 - A máscara é individual, não pode ser dividida com ninguém.
-  Ela deve ser usada por cerca de duas horas.
-  Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca, cobrindo totalmente a boca e o nariz, e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais;
- Chegando em casa, lave a máscara usada com água sanitária. Deixe de molho por cerca de 10 minutos. Depois que estiver seca, passe com ferro e guarde em saco plástico. 


Além do uso da máscara de proteção, o decreto também recepciona o Decreto Estadual 55.177, que libera para funcionamento, seguindo orientações de higiene e de numero de pessoas, cabeleireiros e barbeiros, assim como estabelecimentos ligados ao comércio de chocolates.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Restinga Sêca

Comentários