
Demarcações para evitar aglomeração pelo lado de fora


Confira os atendimentos nas agências bancárias de Restinga Sêca
Com o pagamento dos salários, as pessoas estão saindo e se dirigem até os bancos, conforme mostrado pelo Tribuna de Restinga nos últimos dias. Muitos aproveitam o tempo para pagar as contas e assim causam aglomerações.
Conferimos quais as medidas tomadas pelas instituições diante desse movimento e se está igual ou mudou alguma medida adotada pelos bancos após a nossa última conferência.
Um orientação é que interecalem os horários de saída caso necessitem.
Também os bancos solicitam que as pessoas fiquem atentas com os golpes por mensagem de celular, tanto por mensagem de texto quanto por whatsapp. Em caso de dúvida deve se informar com agência para saber se a mensagem não se trata de um golpe.
Confira como é o atendimento:
Sicredi:
Horário: 10h às 15h.
Atendendo em número reduzido de colaboradores. Internamente um associado por vez.
As medidas são direcionamento para canais alternativos, como internet banking, aplicativo do banco e utilização de cartões débito/crédito para compras.
Orientações externas para as pessoas não ficarem aglomeradas. Álcool gel disponível.
Cresol:
Das 10h às 15h
Apenas duas pessoas internamente, um atendimento por vez.
Cartazes informam as orientações e Álcool gel disponível.
Banrisul:
Todas as áreas com agendamento pelo telefone o 55-3261-3150 somente para clientes. Os caixas eletrônicos estão funcionando das 8h as 17h30min devido ao Decreto Estadual.
Horario: Das 10h as 12h grupo de risco
10h as 15h- Casos que são primeira aposentadoria, as pessoas não possuam cartão do banco estão sendo orientadas pela agência como proceder .
Local Limpor e Álcool gel disponível na sala.
Lado de fora com demarcações para evitar aglomerações
Caixa:
Atendimentos presenciais:
Saque INSS sem cartão
Saque seguro desemprego sem cartão
Saque benefícios sociais sem cartão
PIS e FGTS sem cartão
Desbloqueio de senha e cartão de contas
Demais serviços podem ser feitos nos caixas eletrônicos, aplicativos. Também disponibiliza um numero 0800 726 8068 telefone / whats para demais serviços e informações.
O atendimento permanece das 9 às 14 horas, sendo que das 9 às 10h é para o grupo de risco.
Lado externo com demarcações para orientações de uma pessoa para não haver aglomerações.
Banco do Brasil:
Horário: das 10h às 14h
Conforme cartaz fixado, serviços essenciais que e serão prestados exponencialmente na agencia:
Desbloqueio de senhas e cartões de banco
Saques dos benefícios sociais e aposentados sem cartão
Atendimento referente aos programas sociais e pessoas com doenças graves.
Entra uma pessoa por vez e na porta esta sendo analisado caso a caso.
Bradesco:
Entra uma pessoa por vez. Horário é das 10h às 14h.
Lembramos que esses horários e medidas podem vir a mudar de acordo com a necessidade das instituições
Comentários