Sem título.jpg
Foto: Tribuna de Restinga

Comércio de Restinga Sêca reabre sexta-feira

Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito Paulo Ricardo Salerno, fez um pronunciamento em que falou a respeito do Decreto 34/2020 que entrará em vigor na sexta-feira, três de abril. As medidas do Decreto 28/2020 ainda estão em vigor até o dia dois de abril.

Durante o pronunciamento o prefeito colocou novas orientações.

Uma campanha será feita no sentido de fiscalizar e orientar a respeito do fluxo de pessoas e a higienização no comércio de Restinga Sêca .

Ficou acordado entre o Poder Público e as entidades, que o comércio em geral abrirá, a partir de sexta-feira (03/04) , de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h. Os supermercados também estão neste acordo, mas aos sábados o atendimento será das 9h às 18h, e domingos não irão funcionar.

A exceção serão farmácias e postos de combustíveis que considerados serviços essenciais.

Os  restaurantes devem funcionar no mesmo horário e por tele-entrega à noite.

“Queremos retomar as atividades, mas ao mesmo tempo restringir as aglomerações de pessoas”, disse o prefeito.

Em relação às festividades, eventos não podem ser realizadas.

As celebrações nos templos religiosos serão com restrições de no máximo 30 pessoas e seguir as recomendações e procedimentos de higiene.

Uma equipe própria da prefeitura irá iniciar a desinfecção diariamente a partir das 18h. As pessoas serão comunicadas sobre as orientações a serem tomadas por meio da imprensa e de carros de som.

A respeito das aulas da rede municipal seguem suspensas até  quinta-feira (02/04). A Secretaria Municipal da Educação aguarda um posicionamento do Governo do Estado para  decidir o retorno ou não.

Ainda no pronunciamento, o prefeito divulgou que hoje (31) está sendo editado o Decreto 30/2020 que irá trazer a medida de racionalização de água. A medida visa que as pessoas façam economia de água considerando a estiagem que o município sofre.

O decreto diz que fica proibido o uso de água da Corsan para a lavagem de veículos e calçadas, irrigação de gramados e jardins, em hortas e atividades não essenciais. O descumprimento das  medidas será considerado uma infração administrativa podendo acarretar em multa.

Esse decreto é  para evitar um futuro racionamento de água na cidade.

A Prefeitura será responsável pela fiscalização do cumprimento dessas medidas. Denuncias podem ser feitas pelo telefone (55) 3261.3200.

O prefeito salientou que é importante seguir todas as medidas de higiene e orientações contra o Coronavírus.

Comentários