WhatsApp Image 2020-03-30 at 19.03.15.jpeg
Foto: Tribuna de Restinga

Câmara aprova contratação de novos funcionários para Secretaria de Saúde

A Câmara de Vereadores de Restinga Sêca fez sua Sessão Ordinária na noite de segunda-feira (30) novamente de portas fechadas como medida adotada perante a pandemia do Coronavírus. Houve apenas um projeto rejeitado.

Em destaque o Projeto de Lei (PL) Ordinária do Executivo 0022/2020 que concedia a revisão geral nos subsídios do Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Vereadores. Os vereadores reprovaram por oito votos a zero.

“Nós estaríamos passando uma mensagem muito negativa se fosse aprovado. Se aprovássemos o PL seria uma mensagem muito negativa e de total desconexão, de nós que estamos aqui representando o povo, que fomos escolhidos pela população”, disse o vereador Norton Soares.

Também foi aprovado Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0027/2020 e autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter emergencial e por tempo determinado, recursos humanos para a Secretaria da Saúde de Médico Clínico Geral com carga horária de 20h e 40h, Enfermeiro e Técnico em Enfermagem.

A Sessão marcou o encerramento das atividades Legislativas do vereador Artemio Figueiredo. Após cinco meses ele volta a ser suplente, pois Mauro França da Costa, então Secretário de Obras, deixa o cargo e reassumi a bancada do Legislativo.

O vereador Figueiredo  destaca o trabalho dos vereadores e os projetos e que participou neste período.

“É muito bom tu participar como vereador. É bom no sentido em que todos os projetos da cidade passam pala mesa do vereador. Nós somos responsáveis pelos projetos, pelo funcionamento. Posso citar o Projeto mais polêmico que foi o primeiro Projeto Popular, que houve até Audiência Pública e foi bastante discutido”, destaca.

Todos os Projetos de Lei pautados na Sessão podem ser consultados no site da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca.

Comentários