Foto: Tribuna de Restinga
Câmara aprova contratação de novos funcionários para Secretaria de Saúde
A Câmara de Vereadores de Restinga Sêca fez sua Sessão Ordinária na noite de segunda-feira (30) novamente de portas fechadas como medida adotada perante a pandemia do Coronavírus. Houve apenas um projeto rejeitado.
Em destaque o Projeto de Lei (PL) Ordinária do Executivo 0022/2020 que concedia a revisão geral nos subsídios do Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Vereadores. Os vereadores reprovaram por oito votos a zero.
“Nós estaríamos passando uma mensagem muito negativa se fosse aprovado. Se aprovássemos o PL seria uma mensagem muito negativa e de total desconexão, de nós que estamos aqui representando o povo, que fomos escolhidos pela população”, disse o vereador Norton Soares.
Também foi aprovado Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0027/2020 e autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter emergencial e por tempo determinado, recursos humanos para a Secretaria da Saúde de Médico Clínico Geral com carga horária de 20h e 40h, Enfermeiro e Técnico em Enfermagem.
A Sessão marcou o encerramento das atividades Legislativas do vereador Artemio Figueiredo. Após cinco meses ele volta a ser suplente, pois Mauro França da Costa, então Secretário de Obras, deixa o cargo e reassumi a bancada do Legislativo.
O vereador Figueiredo destaca o trabalho dos vereadores e os projetos e que participou neste período.
“É muito bom tu participar como vereador. É bom no sentido em que todos os projetos da cidade passam pala mesa do vereador. Nós somos responsáveis pelos projetos, pelo funcionamento. Posso citar o Projeto mais polêmico que foi o primeiro Projeto Popular, que houve até Audiência Pública e foi bastante discutido”, destaca.
Todos os Projetos de Lei pautados na Sessão podem ser consultados no site da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca.
Comentários