71249857_2437982319860255_2535002110278238208_o.jpg
Foto: Arquivo deputado Adolfo Brito.

Comissão de Agriculura busca auxílio para pequenos produtores atingidos pela estiagem

Continuando a série de ações visando ajudar os produtores gaúchos que contabilizam prejuízos causados pela estiagem no Estado, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, encaminhou documentação na manhã de hoje (30), pleiteando a inclusão dos agricultores familiares na proposta de pagamento de auxílio aos trabalhadores informais, no valor de R$ 600, divulgado pelo governo federal na semana passada.

A proposta surgiu após o parlamentar debater a situação com dirigentes do Sindicato Rural de Venâncio Aires. O ofício foi encaminhado hoje ao Gabinete da Presidência da República, ao senador Luis Carlos Heinze, ao Ministério da Agricultura e ao Coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini.

“Acreditamos que esta classe tão prejudicada com a estiagem e com sua renda familiar comprometida, uma vez que as empresas não estão comprando sua produção, possam ter acesso a esta renda mínima proposta pelo Governo Federal. É possível a verificação da renda máxima exigida pelas vendas efetuadas nos blocos de produtor rural emitidas de janeiro a março”, afirmou o deputado Brito.

Informações:Assessoria de Imprensa do deputado Adolfo Brito

Comentários