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Aneel lançou medida para não cortar a luz por 90 dias
A Agência Nacional de Energia Elétrica, que regula as concessionárias de energia, aprovou, na última terça-feira (24), algumas medidas para enfrentar a pandemia do Coronavírus.
Uma das resoluções revela a proibição da suspensão do fornecimento de energia elétrica por inadimplência em unidades consumidoras residenciais e em atividades consideradas essenciais por 90 dias.
A medida, segundo a Aneel, preserva o fornecimento de energia aos consumidores mais vulneráveis.
Nessa resolução não se fala em relação ao pagamento da conta de luz.
Conforme o gerente comercial da Nova Palma Energia, Leonardo Mariano da Rocha, na medida da Aneel não há algo relacionado ao pagamento da fatura. Portanto, a emissão de faturas vai seguir de forma normal.
“Temos a percepção que com o controle da crise digamos assim acredita-se que o governo vai conseguir reverter antes dos três meses. O ideal é tentar fazer um esforço para manter a conta em dia” disse.
Rocha explica que se for deixar a conta de luz sem o pagamento, pode criar uma dívida maior ainda com um acúmulo de valores.
“Se o consumidor não pagar a conta na data prevista, vai gerar o acúmulo de uma taxa de dois porcento de juro e uma multa de dois porcento sobre o valor da fatura”, explica.
A Nova Palma Energia está com medidas preventivas para evitar que as pessoas se desloquem para obter sua conta de luz.
Agora, as contas estão sendo enviadas pelos e-mails que estão no cadastro dos clientes. Por isso, é importante que o cadastro esteja atualizado.
Outro meio e o envio do código de barras da fatura por mensagem de texto do celular, o SMS. Essas duas medidas também fazem parte do pacote da Aneel.
Os consumidores que ainda não receberam suas faturas devem entrar em contato e atualizar o seu cadastro.
A principal orientação é se tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Nova Palma Energia pelo Telefone 0800.646.3800.
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