90351307_1933032670171858_5238648104298741760_n.jpg
Foto: Divulgação

Voluntário contra o Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (26), uma campanha de voluntariado para auxiliar nos serviços de combate a pandemia do Covid19 - Coronavírus.


A intenção é criar um “cadastro reserva” de profissionais da área da saúde do município, que possam e queiram auxiliar de forma voluntária em caso de agravamento da situação de contágio em Restinga Sêca.

Conforme a secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, o quadro funcional do município é escasso na hipótese de acontecer algum surto. “Hoje não temos casos confirmados ainda, e, nem contágio comunitário, mas não sabemos como serão os próximos dias. Por isso solicitamos aos profissionais da área de saúde de Restinga Sêca, que atuam de forma privada, que se voluntariem e nos ajudem na prevenção e no combate do vírus”, destacou a secretária.

O prefeito, Paulo Ricardo Salerno destacou a importância social do voluntariado: “É solidariedade e empatia. A nossa sociedade se unifica e luta contra esse problema para que toda a nossa rotina volte ao normal o mais rápido possível.”

Os cadastros de quem quer se voluntariar devem ser enviados para o e-mail: [email protected] e devem conter o nome do profissional, idade, área em que atua, disponibilidade de horário e contato.

Informações : Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Comentários