IMG_3515.JPG
IMG_3522.JPG
IMG_3530.JPG
IMG_3532.JPG

Prefeitura entrega equipamentos agrícolas para as associações

Para auxiliar os produtores do município, na manhã de quarta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Restinga Sêca, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, realizou a concessão de uso de equipamentos agrícolas para oito associações, Hortigranjeiros de Barro Vermelho, Produtores Rurais de Colônia Borges e de Santa Lúcia, Leiteiros da Coxilha, Recanto do Progresso, Força no Braço, Cooperativa da Agricultura Familiar de Restinga Sêca (COOPAGRES) e Sociedade Santo Antônio do Espigão.

No total são 43 equipamentos, muitos já estavam com as associações e entram para esse quadro os novos, um Encanteirador, duas Semeadeira e Adubadora a lanço, uma Distribuidora de calcário, uma Valetadeira, uma Grade niveladora, quatro Pás carregadeiras, uma Plantadeira hidráulica de milho e uma Plantadeira microcamalhoneira. Alguns outros equipamentos ainda estão sendo adquiridos, como dois Perfuradores e uma Semeadora a lanço.

                O presidente da COOPAGRES, Luciano Wollman, considerou importante à iniciativa por todos os benefícios que irá gerar para os associados. “Estamos nos aperfeiçoando (a cooperativa) com estes materiais que estamos recebendo, tornando o trabalho no campo mais rápido e eficiente. Esperamos que cada vez mais iniciativas assim ocorram para contribuir com as associações e cooperativas do município.”

                O prefeito, Paulo Ricardo Salerno, acredita que os equipamentos estando com as associações facilitam o trabalho nas comunidades. “Queremos dar condições para que nossos produtores possam desenvolver o trabalho em cima de outras culturas, em outras áreas. Nós temos alguns equipamentos que ficam com a Secretaria de Agricultura, como é o caso da espalhadeira de calcário e outros, para auxiliar os produtores que não fazem parte de nenhuma associação, ou comunidade.”

                Conforme o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Claudio Roberto Possebon, a entrega desses materiais fortalece as diversas culturas presentes em Restinga Sêca, como o arroz, a soja, laticínios e hortifrúti. “É essencial auxiliar as essas culturas, possibilitando que os produtores executem seu trabalho com eficiência, qualidade e conforto. Os equipamentos foram estudados e adquiridos conforme as necessidades do município.”

                Os recursos para aquisição dos materiais saíram de ampliação de meta, ou seja, o dinheiro foi readequado de valores de outras compras provenientes do Governo Federal, através de emendas parlamentares.

 

Comentários