WhatsApp Image 2020-03-24 at 16.15.38.jpeg
Foto: Divulgação

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO: RESTINGA SÊCA 24-03-20

Mais um Boletim Epidemiológico saiu na tarde desta terça-feira (24). Três casos suspeitos continuam aguardando os resultados dos testes, que foram enviados para análise no  Laboratório Central do RS ( LACEN).

Ainda no boletim, mais um paciente reportou as unidades de saúde sintomas de síndrome gripal, totalizando sete pacientes isolados e em monitoramento.

Conforme a nota, casos suspeitos são os que apresentaram sintomas e tiveram material coletado para exames. Já os casos monitorados são os que apresentam sintomas e estão sob monitoramento das unidades de saúde.

Todos então em isolamento


A nota ainda destaca o que é a Sindrome Gripal confira:
É considerar o paciente com febre, de início súbito, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos sintomas: mialgia, cefaleia ou artralgia. Obs: em crianças com menos de 2 anos de idade considerar, na ausência de outro diagnóstico específico, febre de início súbito, mesmo que referida, e sintomas respiratórios: tosse, coriza e obstrução nasal.

Seguem em vigor todas as regras do DECRETO 27/2020 e o Município segue monitorando a movimentação na cidade.

A prefeitura Municipal  pede que cada vez mais sejam atendidas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde DE FICAR EM CASA, evite aglomerações e tenha todos os cuidados de higiene possíveis, para evitar a propagação do vírus.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Restinga Sêca

Comentários