WhatsApp Image 2020-03-24 at 14.05.59.jpg
Alguns atendimentos são feitos na porta.
WhatsApp Image 2020-03-23 at 12.16.34.jpg
Medidas da Caixa Econômica
WhatsApp Image 2020-03-23 at 18.34.31.jpg
Lembrete na Rede Vivo.
WhatsApp Image 2020-03-23 at 18.37.37 (1).jpg
WhatsApp Image 2020-03-23 at 18.59.21.jpg
Informações da cooperativa Sicredi.

Como está o funcionamento dos serviços de bancos, farmácias e supermercados em Restinga Sêca

Com o novo decreto que suspende as atividades no comércio e mantendo somente serviços essenciais em Restinga Sêca, buscamos saber como está o atendimento em alguns desses locais.

Fizemos uma pesquisa durante a segunda-feira (23).

As medidas adotadas, horários  podem mudar de acordo com cada estabelecimento.

MERCADOS:

Supermercado Concari: Limitação de número de clientes nas lojas. São 10 pessoas no interior da loja e a porta fica fechada. Entrada permitida somente um integrante da família para realizar as compras. Na fila externa deve manter-se a distância de um metro da pessoa que está na sua frente e é recomendado não levar crianças.

O supermercado tem os sistemas de tele entrega através dos números: 55-3261-1232 (matriz), 55-3261-1527(filial) e whats  55- 99671-4323. Horário de funcionamento é das  8h às 12h e das 13h30min às 19h Matriz e a Filial das  8h às 12h e das 14h às 19h30min a Filial

Supermercado Avenida : Sem restrição de pessoas  até o momento. Horário de funcionamento: Das 13h às 13h30min para idosos ou pessoas do grupo de risco.

Horário de Atendimento: Das 8h às 12h e das 13h30min às 19h.

Tele Entrega: (55) - 3261-1561 pedidos até as 17 h são entregues no mesmo dia. Compras abaixo de R$60,00s custo de R$ 5,00 reais e acima de R$60,00 sem custo. Entregas somente no perímetro urbano. Rural em um primeiro momento não.

Supermercado Ponto Alto: Sem restrição de pessoas.

Horário de atendimento das 15h até 16h para grupos de risco e idosos.

Normal: das 9h às 12h e das 16h às 20h.

Única Restrição de compra dos seguintes itens: leite pode levar quatro unidades e álcool um litro.

Supermercado Tradição: Limitando 10 pessoas por vez. Horário de atendimento das 7h às 21h sem fechar ao meio dia.

Atendimento exclusivo das 7h às 8h da manhã exclusivamente os clientes idosos, grupo de maior risco.

Disponibiliza tele entrega pelo número 3261-1162 ou mandar whats para 55 98465-0581 e fazer seu pedido. A entrega é até as 17h. Compras acima de R$ 50,00 entrega grátis.

Cotrisel: Entrada de 12 pessoas no máximo em horários de movimento.

Horário de funcionamento é das  8h as 12h e das 14h às 17h.

Rede Vivo: Conforme cartaz fixado, o atendimento das é das 7h30min às 12h e das 13h30min às 20h

 Atendimento para idosos e grupos de risco é das 07h30min às 08h30min horário

Carrinhos e cestas esterilizados e limitação de 20 pessoas por vez.

FARMÁCIAS:

Agafarma:

Horário:  8h ate 21h sem fechar ao meio dia direto

Atendimento pela porta sem entrar  entra na farmácia

Farmácia MM:

Matriz:

Horário das  8h  as 19h30min sem fechar ao meio dia. Domingos e feriados das 8h as 16h Atendimento duas pessoas por vez no estabelecimento.

Filial:

 Horário das 8h às 12h e  14h às 20h Domingos e feriados fechado

Nichepharma:

Uma pessoa por família. Horário de atendimento  é das 7h45min até as 19h sem fechar ao meio dia.

Associadas:

Restrição em até três pessoas. Horário de atendimento é das 8h as 20h.

São João:

Será dada preferência a idosos, gestantes e grupos de risco. O horário  preferencial  de atendimento deste público é das 08h as 09h pelo período da manhã.

É solicitado distância mínima de dois metros entre os clientes. Essa distancia está demarcada no chão com pontos vermelhos.

Para evitar aglomerações, poderá ser restrita a entrada de clientes conforme a disponibilidade de funcionários para o atendimento. Os clientes serão informados quando essa restrição se fizer necessária.

Horário de atendimento é das 07h30min às 22h, podendo ser restringido para as 21h de acordo com a orientação para diminuir a circulação de pessoas na rua (conforme forem sendo divulgadas orientações dos órgãos competentes).

BANCOS:

Sicredi:

Atendendo em número reduzido de colaboradores.  As medidas são direcionamento para canais alternativos, como internet banking, aplicativo do banco e utilização de cartões débito/crédito para compras.

Banrisul:

Todas as áreas com agendamento pelo telefone o 55-3261-3150 somente para clientes. Os  caixas eletrônicos estão funcionando normalmente.

Caixa:

Atendimentos presenciais:

Saque INSS sem cartão

Saque seguro desemprego sem cartão

Saque benefícios sociais sem cartão

PIS e FGTS sem cartão

Desbloqueio de senha e cartão de contas

Demais serviços podem ser feitos nos caixas eletrônicos, aplicativos. Também disponibiliza um numero 0800 726 8068 telefone / whats para demais serviços e informações

Banco do Brasil:

Conforme cartaz fixado, serviços essenciais que e serão prestados exponencialmente na agencia:

Desbloqueio de senhas e cartões de banco

Saques dos benefícios sociais e aposentados sem cartão

Atendimento referente aos programas sociais e pessoas com doenças graves.

Bradesco:

Entra uma pessoa por vez. Horário é das 10h às 14h.

Lembramos que esses horários e medidas podem vir a mudar de acordo com a necessidade dos estabelecimentos.

Fotos: Tribuna de Restinga, Divulgação.

Comentários