6c924ed0-1786-497b-8f9e-72b1891c297a.jpg

Consulado restinguense do Inter convida para festa

O Consulado do Inter em Restinga Sêca aproveitou o aniversário de 109 anos do clube, no dia 4 de abril, para reforçar um convite especial para os colorados restinguenses. No dia 22 de maio, no Salão Evangélico, haverá a festa do consulado do município, com a presença de ex-jogadores como os ex-zagueiros Índio e Pinga e o ex-centroavante Fabiano "Cachaça". Os ingressos já estão sendo vendidos na Ideal Informática, Loja Arco-Íris e Arena Sports. O valor é de R$ 30 para não-sócios e R$ 25 para sócios. 

Conforme o cônsul colorado no município, Petrônio Flores Mostardeiro, consulados de Encruzilhada do Sul e Júlio de Castilhos já confirmaram presença. Ainda não estão confirmados, mas podem vir outros ex-jogadores como um dos heróis do título Mundial, Iarley, e o ex-lateral Chiquinho. Há a possibilidade de que também estejam presentes jogadores do atual elenco.

"Convoco os colorados para esse grande evento, dia 22. É um desafio para nós. Em 2209 fizemos no nosso auge, lotamos o clube secco. o clube está se reestruturando. nós, como torcedores, temos que esperar um pouco mais. vamos mostrar para toda a região que o inter é grande e é uma grande paixão", afirma Petrônio.

Conselheiro do Inter desde 1969, e médico do clube em três oportunidades, nos anos 1970, o restinguense João Horácio Costa Borges, lembra da primeira época mais vencedora do Colorado, com o octacampeonato gaúcha e os três brasileiros, culminando com o título invicto em 1979.

"Nunca mais isso vai acontecer. Aquele time era uma seleção, do goleiro até os pontas. Hoje é impossível ser campeão invicto. Estamos passando por um período de altos e baixos que todos os clubes passam. Recordo que na década de 70, o nosso coirmão não ganhava de ninguém, assim como nos anos 2000. Tenho certeza que essa fase vai passar e muito em breve vamos voltar a conquistar títulos, nosso time é um time vencedor", destaca.

 

Comentários