90259754_1919368591538266_4370116643720790016_n.jpg
Foto: Divulgação

CORONA VÍRUS: Município publica decreto com medidas para prevenção do Covid 19

Na tarde desta segunda-feira, 16, o prefeito municipal, Paulo Ricardo Salerno, em reunião com o secretariado, definiu medidas que o município adotará frente às orientações nacionais e estaduais de contenção a proliferação do Corona Vírus – Covid 19.

Ficam suspensas por 15 dias a partir de quinta-feira, 19, todas as aulas da rede municipal de ensino; ficam canceladas todas as atividades em grupo, de qualquer secretaria municipal; atividades com idosos devem ser restritas; eventos alusivos às comemorações dos 61 anos do município foram cancelados.

Também fica a orientação para restrição de visitas à Casa do Idoso e a pacientes internados no Hospital São Francisco, sendo permitida apenas uma troca de acompanhante por dia.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que não tem nenhum caso suspeito nem comprovado no município, e solicita que, em casos suspeitos, que um familiar do paciente se dirija a uma Unidade de Saúde, para informar as autoridades de saúde e solicitar diagnóstico.

CASOS QUE PODEM SER CONSIDERADOS SUSPEITOS ATÉ O MOMENTO:

1- PESSOAS QUE VIAJARAM PARA PAÍSES OU MUNÍCIPIOS DE TRANSMISSÃO ATIVA – NO BRASIL , RJ E SP; PAÍSES DA EUROPA, ASIA E EUA)

2- QUE TIVERAM CONTATO COM PESSOAS COM DIAGNOSTICO

3- QUE TIVERAM CONTATO COM PESSOAS QUE TIVERAM CONTATO COM PESSOAS COM DIAGNÓSTICO

EM TODOS OS CASOS ACIMA, A PESSOA DEVE APRESENTAR UM QUADRO COM OS ALGUM DOS TRÊS PRINCIPAIS SINTOMAS: FEBRE ACIMA DE 37,8, TOSSE E DIFICULDADE RESPIRATÓRIA.

As medidas estão sendo tomadas para prevenção, não havendo motivo para pânico. A Secretaria de Saúde ainda destaca que se evite aglomerações e que a população só vá as Unidades de Saúde em caso de real necessidade.

Informações: Prefeitura Municipal de Restinga Sêca

Comentários