IMG_3439.JPG
IMG_3429.JPG
IMG_3436.JPG
IMG_3437.JPG

Dia de campo apresenta os testes nas culturas de verão

Na manhã desta terça-feira (3), o Centro de Eventos Municipal recebeu o 4º Dia de Campo – Culturas de Verão. O evento promovido pelo Irga-RS, Emater-RS/Ascar-RS, Cotrisel, Associação dos Arrozeiros, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Restinga Sêca, apresentou 16 estações de testes para diferentes culturas de verão, como a soja, o arroz e milho, além de soluções para recuperação de solos e fertilizantes.

Os produtores que chegavam ao evento eram direcionados ao passeio pelas stands e explicações. Durante a manhã, 120 pessoas fizeram o trajeto, que apresentava: Preparo antecipado do solo visando plantio do arroz no início da época preferencial; Yara Brasil Fertilizantes – Linha Yara Mila; Controle de Invasoras em Arroz Irrigado e Soluções Corteva AgroSciences; Cultivares de Arroz Irrigado; Mosaic Fertilizantes; Manejo de Milho; Manejo Integrado de Pragas da Soja; Plantas Recuperadoras de Solo; Manejo de Pastagens anuais e perenes; Tropical Melhoramento Genético de Soja; Sementes Monsoy; Força Total de Sementes de Soja; Sementes Brasmax; Sementes Syngenta e Portfólio Nufarm Brasil.

Após as apresentações das experiências com as culturas de verão, o público se dirigiu a um dos pavilhões do Centro de Eventos onde foi realizado lanche e conversação sobre os resultados.

Comentários