fotoresize.jpg
Foto: Divulgação

Prefeitura de Santa Maria lança concurso público com 58 cargos para preencher, no mínimo, 74 vagas

A Prefeitura de Santa Maria lançou, na manhã de sexta-feira (7), quatro editais que tornam pública a realização de concurso público para ingresso no quadro geral de servidores do Município. As inscrições serão abertas às 9h da próxima quarta-feira e se estenderão até as 12h do dia 10 de março de 2020. Ao todo, o Poder Executivo abrirá 74 vagas, para 58 cargos, nos setores administrativos, na Educação, na Saúde e no Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSPSM).

Os valores das inscrições variam de R$ 50 a R$ 110, conforme o cargo escolhido pelo candidato. Destaca-se que há vagas para o Ensino Médio e para o Ensino Superior. A aplicação da prova objetiva contará com questões de Português, Informática, Legislação e Conhecimentos específicos, e será feita no dia 5 de abril. Para os cargos de Auditor Municipal e Procurador Municipal, a prova contará com questões de Português, Legislação e Conhecimentos específicos.

“É uma determinação do nosso Governo garantir mais eficiência e qualidade no serviço público. Por isso, com responsabilidade, realizaremos o maior concurso da história de Santa Maria, pois é a primeira vez que se faz um concurso público para tantos cargos (58)”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme os editais lançados, são 22 vagas para o IPASSPSM (agente de processamento, analista jurídico, contador, entre outros); 40 vagas para a Saúde (dentistas, médicos, fisioterapeutas, entre outros); 2 vagas para a Educação (professores de Metalurgia e de Espanhol); e 10 vagas para diferentes áreas (analista de sistemas, engenheiro técnico em obras, entre outros). Ressalta-se que, além das 74 vagas ofertadas, o concurso público contará com Cadastro Reserva, possibilitando que muitos outros profissionais sejam chamados posteriormente, já que o concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

“Com o chamamento destes profissionais, atenderemos a demanda de aposentadorias e exonerações, garantindo a continuidade efetiva do serviço público municipal”, finalizou o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Clique aqui e acesse o edital de concurso para o IPASSPSM

Clique aqui e acesse o edital de concurso para área da Saúde

Clique aqui e acesse o edital de concurso para área da Educação

Clique aqui e acesse o edital de concurso para diferentes áreas

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Comentários