IMG_2208.jpg
Reunião com os sócios voluntários
20200203_201944.jpg
20200203_201957.jpg
20200203_202015.jpg
IMG_2211.jpg
Maria Julia Tronco é a presidente de honra da ACR.

Associação Cultural Restinguense quer preservar a história de Restinga Sêca em um livro

Prestes a completar um ano de vida a Associação Cultural Restinguense (ACR), fundada em 25 de março de 2019, quer resgatar a história de Restinga Sêca e promover a cultura do município. A ACR traz como principal objetivo a realização de estudos em parceria com entidades científicas, de ensino e de desenvolvimento visando o estudo e alternativas para divulgar as informações e conhecimentos de Restinga Sêca.

“A história de Restinga Sêca é tão linda, que aconteceram tantos fatos nesse território nosso aqui, Restinga teve tanta importância no Rio Grande do Sul que não pode deixar perdido no tempo.”, destaca o presidente da ACR, Getulio Amauri Bisognin.

Um livro está prestes a ser lançado e vai contar um pouco do passado do município para que as futuras gerações saibam dos antepassados e dos dias atuais. “Nós trabalhamos 22 anos resgatando a história de Restinga Sêca, desde sete anos antes de descobrir o Brasil até a presente data. São mais ou menos 480 páginas, que claro que tudo que nem tudo que aconteceu aqui será contato, mas os fatos principais que aconteceram com certeza estarão escritos e documentados.”, disse o presidente. O lançamento do livro será no dia 25 de março, se não houver nenhum empecilho, dia do município em uma solenidade especial . O local ainda será revelado.

A ACR conta com 20 sócios voluntários. Na noite de segunda-feira foi feita uma reunião para discutir os objetivos da associação e os futuros projetos. O vice-prefeito, professor Vilmar Folleto, estava presente e destacou a iniciativa. “A cultura é uma área importantíssima. Um povo sem história é um povo sem memória, é através do resgate da nossa história é que vamos construir e reconstruir a história de Restinga Sêca, e claro com esse livro.”, diz.

Comentários