WhatsApp Image 2020-01-24 at 11.17.20.jpeg
Foto:Tribuna Online

Diretor de Esportes do Município, Henrique Bock, falou sobre futebol, futsal, o interseleções e como foram os outros esportes no ano de 2019

O diretor de Esportes da Prefeitura Municipal, Henrique Bock esteve no programa Panorama Geral, da rádio Lider Fm, na manhã desta sexta-feira(24) e falou sobre futebol, o interseleções e como foram os outros esportes no ano de 2019 em Restinga Sêca.

Começamos falando da atração deste final de semana do Intercepções de Futebol de Areia. O diretor fala que a equipe de restinga  é uma seleção forte e que pode  disputar o título.

A respeito do ano de 2019foi um ano muito bom para os esportes restinguenses. “Tivemos um ano de muito aproveitamento no esporte restinguense. Nós conseguimos fortalecer as categorias de base, tivemos mais uma vez o fortalecimento do fustal feminino e conseguimos dar apoio a todas as ligas.”.  Com esse fortalecimento das ligas, houve um fortalecimento nas categorias de base  e assim foi possível ter escolinhas de vôlei e basquete em dois turnos no Ginásio Romano Cantarelli.

A bocha e o bolão seguem com total apoio para 2020. “São diversas equipes que conquistam troféus para Restinga e sempre as equipes formadas são fortes, então o apoio deve seguir.”, diz.

Como carro chefe é o futebol municipal, foi possível realizar todos os campeonatos sem problemas, a não ser na final . “O futebol de campo serie A e Serie B acontecemos muito bem, nós temos um bom número de equipes. O futebol de campo é um grande compromisso, uma grande responsabilidade para nossa administração.”, completa. Referente aos fatos ocorridos na final do Municipal serie A o diretor lamenta o ocorrido. “Fatos lamentáveis que nós ficamos muito triste por terem acontecido, nós trabalhamos bastante para que se consigo chegar na final dos campeonatos com êxito e estamos trabalhando de forma isenta diante de tudo isso. A violência não é a melhor alternativa e nunca será.”, salienta.

 E conforme Bock deve-se ter uma pouco amis de atenção da categoria de Veteranos. “Realizamos novamente o campeonato de Veteranos, e esperamos que em 2020 tenhamos muito mais público e equipes.”.

Sobre o interseleções de futebol de campo, conquistado  pela ultima vez em 2016, a preparação esta sendo cautelosa. “Já começamos a conversar sobre a primeira parte, que é o treinador, já estamos tratando disso.”, disse. Ainda que a montagem da equipe será realizada com calma.

Referente ao estádio Municipal, a obra não fica pronta para o inicio dos jogos, mas segundo o diretor no decorrer do ano existe uma expectativa de que seja concluída ainda este ano. “Em fevereiro irá acontecer uma licitação para segunda parte da obra. A primeira parte da obra ainda falta alguns detalhes, mas que já avançou bastante.” . No estádio municipal foi feita a demolição dos banheiros, cabine de imprensa, copa, área central foi demolida. O projeto tem como parte uma arquibancada de pré-moldado. “O estádio tem o padrão de Nova Palma e Dona Francisca, será semelhante.”, revela.

Bock agradece todas às ligas. Sem elas os campeonatos não teriam o mesmo êxito. “Gostaria de agradecer a cada presidente pela iniciativa e ajuda e que fazem o esporte acontecer em Restinga Sêca” , finaliza.

Comentários