IMG_2096.jpg
Grupo e seus familiares junto com os cavalarianos do CTG Pedro Pinheiro e CTG Estância do Mirim.
82862259_2809227989140640_2846462104813174784_n.jpg
Chegada cm escolta dos cavalarianos.
IMG_2089.jpg
IMG_2104.jpg
Pessoal da cozinha que preparo um cafe e almoço pros hermanos.
IMG_2107.jpg
O grupo e familiares no Salão Paroquial para recepção.

Ballet Mailen chegou a Restinga Sêca e fará apresentação na noite de hoje

O Ballet Mailen chegou a cidade de Restinga Sêca na manhã desta sexta-feira (24) Depois de passar pelo Recanto Maestro, os hermanos foram recebidos na entrada da cidade pelos cavalarianos do CTG Pedro Pinheiro e o CTG Estância do Mirim, que empunhavam as bandeiras do  Brasil, Rio Grande do Sul , Argentina e de Restinga Sêca. Escoltados pela Brigada Militar.

Em seguida eles desembarcaram no Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus (antigo CASEB) para o protocolo de chegada.

“Nós os recebemos com alegria, esperando a  tarde para conhecer mais a cultura os trajes, os costumes e a dança  da Argentina.  Por isso estamos todos de parabéns e principalmente parabéns professor Valtair por ter conseguido trazer esse grande ballet.”, disse o prefeito em seu discurso, o prefeito em exercício , Vilmar Foletto.

“Esta tudo maravilhoso, encontramos um lugar maravilhoso, a população é incrível e foi incrível como fomos recebidos, e com cuidado estamos aprendendo seus costumes e sua cultura e principalmente a atenção dada na educação e nas crianças. Esta noite pretendemos fazer o melhor para todos. Será uma experiência inacreditável. E apesar da distancia , nos somos irmãos, Brasil e Argentina.”, disse a coordenadora do Mailen Sabrina Andino.

O encarregado de trazer o grupo foi o Prof. Valtair Vasconcelos. Que desde junho estava tentando trazer o grupo e somente em outubro o intercambio foi firmado. “Estamos muito felizes de poder colocar Restinga nesse roteiro desse intercambio cultural que começa a ter uma nova dimensão através, para conhecer uma nova cultura, conhecer a quarta colônia, e ser recebido pelo povo restinguense.”, disse.

A apresentação é às 20h30min na Praça Central Domingos Mostardeiro com a participação do Grupo Intergeracional de Danças, Grupo de Convivência Grande Família e Ballet Mailen, apresentando danças, músicas e trajes típicos da Argentina.

Programação da tarde:

16h - Aulão de Danças Gaúchas com Prof. Valtair Vasconcelos;

 17h - Palestra com a Prof. Drª. Elaine dos Santos, logo após Recital oferecido aos visitantes;

Comentários