IMG_1887.jpg
IMG_1902.jpg
IMG_1990.jpg
IMG_2001.jpg
IMG_2027.jpg
Os copos descartados foram recolhidos na manhã de hoje.
WhatsApp Image 2020-01-20 at 15.28.30.jpeg
WhatsApp Image 2020-01-20 at 15.28.43.jpeg
Os vencedores individual Daniel e Marcia.

5° Desafio das Tunas testou o limite dos competidores

O 5° Desafio Balneário das Tunas ocorreu no domingo (20), e teve sua largada dada às 9h30min na frente do Ginásio Municipal de Esportes Romano Cantarelli, e seguiu no percurso de 15 km até o Balneário Passo das Tunas. Ao todo 166 atletas concluiram a provar de diversos municípios do Estado e um de Santa Catarina.

Como houve um atraso na largada uma compensação de tempo foi feita. Na categoria Masculina Individual o vencedor e bicampeão, Daniel Klein, de São Luiz Gonzaga, completou o percurso de 15 km em 52 minutos e 47 segundos. “Foi uma prova muito forte hoje, o sol tava muito quente e prejudicou muito, mas mesmo assim consegui baixar meu tempo.”, disse o vencedor.  Na categoria Feminina Individual a atleta Marcia Garcia Cavalheiro conquistou a vitória com o tempo de 1h08min. “Eu estava com medo, pois senti uma dor na sexta-feira na perna esquerda e tive que fazer fisioterapia, e graças a Deus não senti nenhuma dor, e voltei a conquistar a prova, já que ano passado fui a segunda colocada, é a quarta vez que ganho e só perdi ano passado.”, disse.

“Graças a Deus correu tudo bem. Porque durante a semana temos que nos preocupar com cada ponto para que tudo transcorra bem e esse ano nós batemos o recorde de inscrições. Infelizmente duas pessoas que passaram mal devido ao calor e ao trajeto longo, mas a gente agradece a todos e fora isso transcorreu tudo bem.”, avalia Marcia Garcia Cavalheiro que foi uma das organizadoras da prova.

Os dois atletas que Marcia destacou completaram a prova e passaram mal. Eles foram encaminhados para o Hospital São Francisco. Um deles ficou internado em observação em Restinga Sêca, mas já foi liberado. O outro foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria, onde, conforme a Divisão Medica do Husm, por e-mail enviado ao Tribuna de Restinga informou que o passou por avaliação médica e exames e teve alta.

Outro ponto que chamou atenção foi pós prova. Os atletas tinham pontos de água para hidratação a cada dois quilômetros. Apos consumir eram descartados. Eles foram recolhidos nesta segunda-feira (20). “Todos os anos no dia seguinte nós realizamos essa coleta. Porque pedimos que o pessoal que distribui água junte, alguns atletas carregam mais longe o copo para depois descartar e recolhemos. Iniciamos no ginásio e fomos até às Tunas.”, disse Marcia. Todo material foi entregue na Coleta Seletiva.

Confira os cinco primeiros colocados:

Masculino Geral: Nome/equipe

1° Daniel Klein Ortiz – UFSM

2° Gabriel Alves Pozzo – Santa Maria

3° Peter Viinhas Peres – Geogit

4° Felipe Lima – Caçapava do Sul

5° Ronald Alves Fernandes – UCRSM

Feminino Geral

1° Marcia Garcia Cavalheiro – 13 Milhas/ UCRSM

2° Luciana Salvi Frantz – Treino de Domingo

3° Ildara Aparecida de Carvalho – RUM ATC

4° Cleide Fraga Cardoso – Pro Elite

5° Glaucia Mariele Kohls – Treino de Domingo

DUPLA MASCULINA

1° João Vitor/ Mauricio Ferreira – Soldiers Running

2° Leandro de Freitas / João Guilherme – ASCORG

3° Paulo Mendes Charles/ Charles Dias – Caçapava do Sul

4° Heider Rosado/ Marcos Vinicius – Guifitines/Mais FM

5° Franca/ João Batista Lima –

DUPLA FEMININA

1° Tatiana Cavalheiro/ Sibila Reck – Pro Elite

2° Jaqueline Flores/ Veraci Glasenapp – Ideia Fixa

3° Rosa Maria/ Zelida da Silva – Mais Correria

4° Carolina Costa/ Simne Sartori Mais Correria

5° Sonia Maria / Cintia Bezerra – Mais Correria

Outros resultados e tempos podem ser conferidos neste site

IDENTIFIQUE-SE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA!


Já é assinante?

ENTRE AQUI

Não sou assinante

Assinar

Comentários