WhatsApp Image 2020-01-13 at 16.25.00.jpeg
Fotos: Tribuna de Restinga
WhatsApp Image 2020-01-13 at 16.24.59 (1).jpeg
WhatsApp Image 2020-01-13 at 16.24.59.jpeg

As plantas também necessitam de cuidados

Acabou a primavera que é considerada a estação das flores e estamos no verão. Mas nem por isso, devemos deixar ter o cuidado com as plantas que cultivamos em casa. E claro devemos ter alguns cuidados com elas nos dias quentes.

“O cultivo das plantas é uma das atividades mais belas e nobres. Demonstra purificação e amor pela natureza, além de colaborar coma pureza do ar, o colorido, o perfume e a beleza da diversidade principalmente das flores.”, nos diz, Marlei Grigoletto Sangoi, proprietária de floricultura, Maria Flor, em Restinga Sêca, que ajudou o Tribuna a falar sobre os cuidados com as plantas no verão.

Conforme Marlei, as plantas precisam de cuidados especiais, umas mais e outras menos. Desde um vaso específico, um adubo diferenciado e principalmente na hora de regar. “Muito cuidado com as regas, pois elas podem morrer tanto de insuficiência como pelo excesso de água, principalmente no verão.”, alerta.

Então veja alguns cuidados básicos para se ter belas flores:

- Cuidados no regar. As regas devem ser feitas nas horas menos quentes do dia, ou seja pela manhã ou a tardinha, sempre umedecendo a terra e não as folhas

- O uso de coberturas com cobertura sombrite ou áreas cobertas protegem da queima pelo sol.

- Plantas de vaso precisam de terra de boa qualidade e misturado com substratos. Os melhores vasos seriam os de material poroso sempre com sidas de água no fundo.

- A adubação deve ser feita especifica para cada planta e comprados em lojas de produtos vegetais, floriculturas.

- Plantas mais delicadas exigem proteção contra o excesso de ventos.

- Plantas e folhagens plantadas diretamente no solo, também exigem cuidados, regar, adubação e principalmente retirada de galhos mortos.

Comentários