WhatsApp Image 2019-12-27 at 14.59.16.jpeg
Foto: Reprodução

Calor em Restinga Sêca deve seguir até o dia 31 de dezembro

A onda de calor que esta assolando Restinga Sêca e o Rio Grande do Sul deve se estender até o fim do ano.  Conforme a metereologista Letícia Oliveira, do SEPRE/RS 8° Distrito Metrológico do Instituto Nacional de Metereologia, localizado em Porto Alegre, o calor vem de vários fatores combinados.

“Primeiro, a atuação de um sistema de alta pressão no Oceano Atlântico. As regiões de alta pressão na atmosfera impedem a formação de nuvens, o que possibilita a incidência de mais radiação solar em superfície e consequentemente o aquecimento.”, esclarece. Conforme Letícia, o sistemas de alta pressão persistentes impedem o avanço de sistemas transientes (como os sistemas frontais, por exemplo), que caracterizam-se por trazerem chuvas para nossa região. “Combinado a esta condição, também há o aporte de calor e umidade provenientes da região norte do país. Quanto aos fenômenos climáticos que contribuem para a distribuição de chuva, os anos neutros (sem a atuação de El Niño e La Niña) são marcados por eventos extremos.”, completa.

A previsão de chuva é para o dia 31 de dezembro entre tarde e noite e na madrugada do dia primeiro de janeiro de 2020.

As temperaturas máximas estimadas para os próximos dias em Restinga Seca:

Sábado: 39°C, Domingo: 40°C, Segunda: 38°C, Terça: 37°C, Quarta: 26°C.

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço