WhatsApp Image 2019-12-26 at 15.13.54.jpeg
Foto: Reprodução/Internet

PLANEJAMENTO DE PRESENÇA DIGITAL

Por Bruno Casarin

O seu empreendimento nasce com um propósito: impactar a sociedade de modo positivo, agregando benefício e valor, a vida das pessoas com o seu produto. Hoje, para que a sua marca saísse do papel, todo empresário realizou algum planejamento - seja financeiro, burocrático, operacional, por exemplo.

Ao levarmos em ênfase a venda do seu produto o marketing digital surge com a proposta de realçar a essência do seu negócio, por meio de ferramentas de ´´alta performance´´, objetivando a propagação do seu produto no âmbito digital por meio de redes sociais digitais e pelo Google.

A realização de tal planejamento é sugerida ser concretizada antes de a empresa possuir um perfil na internet; entretanto o seu negócio já deve ter alguma conta ativa no âmbito digital e para isso o planejamento de presença digital irá servir como um ´´checklist´´ , afim da verificação do uso de forma correta.

       O planejamento de presença digital inicia-se com a Persona: Quem nós somos? A persona trata-se sobre como às pessoas lhe percebem. Logo, questiona-se: ´´Como você quer ser percebido?´´

       A rede social é o retrato de como a empresa é de verdade. Para isso, é de extrema importância possuir consciência de:

  • Quem vai falar sobre a empresa nas redes sociais?
  • Como você quer que sua empresa seja conhecida?

Por meio da reflexão e definição das perguntas anteriores, será possível a construção da persona. O processo de construção é baseado por meio da missão, visão e valores no qual a empresa carrega. Com isso, os assuntos no qual irão ser tratados nas redes sociais digitais da empresa, irão atingir de modo intenso o seu público de interesse (clientes).

Bruno Casarin, 20 anos de idade, faxinalense, acadêmico da Bi-Graduação Bacharelado em Administração e Bacharelado em Publicidade e Propaganda, apaixonado por vendas e marketing digital.

IDENTIFIQUE-SE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA!


Já é assinante?

ENTRE AQUI

Não sou assinante

Assinar

Comentários