DSC_0554.JPG
DSC_0515.JPG
DSC_0520.JPG

Desfile encerra a programação do 14º Natal Iluminado da Quarta Colônia

Uma noite mágica! Assim pode ser resumido o desfile do 14º Natal Iluminado da Quarta Colônia que foi realizada na noite de segunda-feira, dia 23, em Faxinal do Soturno. Centenas de pessoas marcaram presença na Av. Vicente Pigatto, junto à Praça Matriz, para acompanhar o evento, que é considerado uma dos maiores espetáculos de Natal da região.

Contando com seis carros alegóricos e cerca de 150 artistas desfilando, a programação da noite iniciou com o pronunciamento de Mariza Stivanin Bozzetto, presidente da Fundação Ângelo Bozzetto, e de Clovis Montagner, prefeito de Faxinal do Soturno, que deram as boas vindas aos visitantes de toda a região e destacaram o empenho das pessoas que, mais uma vez, tornaram o desfile uma realidade.

Na sequência teve início ao desfile, onde o primeiro carro alegórico foi o globo terrestre com anjos, quando o Menino Jesus vai ao encontro de José e Maria, momento de muita emoção e aplausos. Na continuidade, voluntários e alunos da Fundação realizaram lindas apresentações e evoluções ao longo da avenida, mostrando em destaque outros carros alegóricos como o Presépio, o trem, casa de neve, entre outros.

Para finalizar o evento da noite e para a alegria do público, foi realizada uma grande queima de fogos de artifício e que coloriu o céu faxinalense, evidenciando ainda mais o espírito de Natal.

“Arte Música e Magia no 14º Natal Iluminado da Quarta Colônia”, que iniciou no dia 13 e que passou por Arroio do Só, Dona Francisca, Silveira Martins, Restinga Sêca, Nova Palma e Faxinal do Soturno, teve promoção da Nova Palma Energia, por meio da Fundação Ângelo Bozzetto, com apoio das Prefeituras, artistas, voluntários e produtores culturais, além de alunos e professores do Projeto Expressando Arte. Apresentações foi uma realização da Fundação Ângelo Bozzetto; com produção cultural de L.C. Vilanova Projetos Culturais; patrocínio cultural da Nova Palma Energia; e financiamento Pró-Cultura RS Lei de Incentivo e Fundo e Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Secretaria da Cultura. Desfiles têm financiamento da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa da Fundação Ângelo Bozzetto

Comentários