IMG_1001.jpg
A comitiva representando Restinga Sêca.
IMG_1003.jpg
Senhor Otélio junto com os represnetantes de Restinga Sêca
IMG_1007.jpg
IMG_1011.jpg
Senhor Otélio esbanjando bom humor na apresentação.
IMG_1013.jpg
A equipe da Escola Dezidério Fuzer.
IMG_1027.jpg
Professora Carmem com o idelizador e o prefeito e sua esposa.
IMG_1034.jpg
Salão lotado com as cidades que foram finalistas.

O projeto “Fazendo Arte” da escola Dezidério Fuzer ficou entre os 12 melhores projetos do Prêmio Fala, Professor! 2019

O Prêmio Fala, Professor! 2019 conheceu seus vencedores na noite de quinta-feira (12) na cidade de São Jerônimo, Rio Grande do Sul. A idealização da premiação é do senhor Otélio Drebes, de 84 anos, fundador das Lojas Lebes, que alegrou a noite com sua energia e principalmente o bom humor.

“Veio um desapego, o que você vai fazer depois de 60 anos daquilo que você fazia? Eu botei na cabeça que precisava fazer algo melhor daquilo que eu vinha fazendo, comecei a fazer palestras.”, disse o bem humorado Drebes. “Nesses três anos e meio que o Otélio começou a fazer palestras pelo Rio Grande do Sul, ele viu que tinha uma necessidade, e que poderia ajudar além das palestras, e o setor que resolvemos foi à educação, até pela minha formação e por eu saber a realidade dos professores.”, complementa Marilene Pires Drebes, professora de carreira e esposa do senhor Otélio. E assim surgiu o Prêmio Fala, Professor! Que está em seu segundo ano.

O projeto “Fazendo Arte” da professora Carmem Lúcia Londero Druzian, da Escola Dezidério Fuzer, da localidade de São Miguel Novo, em Restinga Sêca ficou entre os 12 melhores trabalhos do programa. Ao todo foram 1360 inscrições em 208 cidades do RS e Criciúma SC. Num total de 811 escolas municipais. O projeto foi finalista na Categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental com outras duas escolas do Rio Grande do Sul.

“Foi um grande ensinamento, uma lição de vida onde passo para todos os meus colegas que trabalham em uma sala de aula, tanto quanto eu, que devemos acreditar sempre naquilo que fazemos, desde que com muito carinho e amor. Não esperava estar entre as 12, quando a coordenadora inscreveu eu não acreditava.”, disse a professora Carmem.

A diretora da Dezidério Fuzer estava na torcida pelo prêmio, mas o reconhecimento da escola e da professora foi o mais valioso. “Mais importante é esse reconhecimento profissional, que nesse momento para escola a professora Carmem é nosso orgulho.”, elogia a diretora Adriana Ortiz.

Para o município poder levar um trabalho de uma escola do interior e ser finalista entre mais de 1300 projetos é um grande motivo de alegria e valoriza a escola. “A educação do município ganha com isso, com bons projetos, boas iniciativas e principalmente com esse projeto que é ligado com o meio ambiente.”, disse o prefeito municipal, Paulo Salerno.

Comentários