WhatsApp Image 2019-12-09 at 09.40.15.jpeg
Erick Machado recebendo a medalha e com o desenho nas paginas da agenda.
WhatsApp Image 2019-12-09 at 09.40.55.jpeg
Maria Loi Farias Pedroso recebendo sua medalha e premiação.

Alunos da Escola Leonor Pires de Macedo recebem a premiação do Concurso Agenda AABB Comunidade 2020

Erick Machado Raugust e Maria Loi Farias Pedroso, ambos com 13 anos, receberam na manhã desta segunda-feira (9), na escola Leonor Pires de Macedo, a premiação por terem sido escolhidos para integrar a Agenda AABB Comunidade 2020. Foi entregue também o troféu para o Programa AABB Comunidade de Restinga Sêca corrodenado por Marcia Cavalheiro.

As duas HQ's (História sequencial narrada em etapas/quadros) dos alunos do projeto concorreram ao prêmio nacional do concurso. A história contada foi de Dionatan Machado, restinguense que esta jogando futebol no exterior.

“É muito emocionante, não tenho palavras pra expressa a felicidade que eu estou sentindo, por que não foi fácil chegar onde ele chegou, mas ter esse orgulho de fazer tudo isso para também chegar onde ele chegou, servir de inspiração.”, diz a mãe de Dionatan, Solange Machado de Oliveira.

Para a mãe de Erick e o pai de Maria os sentimentos são de muito orgulho pelos filhos. “Pra mim é um orgulho muito grande, porque o Dionatan fez parte da minha infância, éramos vizinhos, então parece que foi preparado, é um orgulho muito grande., revela a mãe Franciane Costa Machado.  “Isso ai é muito gratificante, isso ai é um fruto que foi plantado a tempos atrás e estamos colhendo.”, disse o pai da Maria Paulo Cezar Carvalho.

Para a diretora da Leonor Pires de Macedo, Fabricia Sonego, foi uma honra ter dois alunos vencedores de uma premiação a nível nacional.

O projeto atendeu cerca de 100 alunos em Restinga Sêca e funcionou em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, equipe diretiva da Escola Municipal Leonor Pires de Macedo, Gerência do Banco do Brasil, Presidência da Associação Atlética Banco do Brasil de Restinga Sêca e coordenação do Programa AABB Comunidade.

Comentários