WhatsApp Image 2019-12-02 at 14.59.34.jpeg
A embarcação vai auxiliar a navegação em rios de baixa profundidade.
WhatsApp Image 2019-12-02 at 14.59.27 (1).jpeg
WhatsApp Image 2019-12-02 at 14.59.27.jpeg
GPS, lanternas e Câmeras fotográficas estão entre os equipamentos
WhatsApp Image 2019-12-02 at 14.59.37.jpeg
Autoridades presentes para entrega da embarcação.
WhatsApp Image 2019-12-02 at 14.59.41.jpeg
Entrega da chave da embarcação ao Comandante.

Segundo Batalhão Ambiental da Brigada Militar recebe embarcação e equipamentos doados pelo Fórum de Restinga Sêca

Na tarde desta segunda-feira (2), no Fórum de Restinga Sêca, foi feita a entrega da embarcação doada pela Comarca para o 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar. Além da embarcação, motor e equipamentos como GPS e câmeras fotográficas, que irão auxiliar nas operações contra a pesca irregular nos rios da região.  O recurso para aquisição do barco veio das Penas Alternativas.

“Houve o apontamento do Batalhão por essa necessidade, nós fomos trabalhando , conseguimos arrecadar esses valores, foram quase R$ 30 mil que foram doados para essas aquisições, para que nós pudéssemos auxiliar a Brigada Militar e dar o retorno a nossa comunidade.”, relata a Juíza de Restinga Sêca, Juliana Tronco Cardoso.

O ex-Promotor de Justiça de Restinga Sêca, Sandro Loureiro Marones, foi um dos idealizadores para doar a embarcação. “Efetivamente nós tivemos a idéia de fazer esse trabalho, e juntando com a necessidade do Batalhão, o objetivo maior é a proteção de nossos rios, principalmente na época da Piracema.”, diz.

Para o Comandante do 2° Batalhão Ambiental, major Antonio Moreira, é muito gratificante contar com essas aquisições. “É uma satisfação estarmos aqui e receber da Promotoria e do Poder judiciário, essa embarcação nós permite fazer a navegação em rios de baixa profundidade, e todos os equipamentos que nos permitem fazer uma bom trabalho para comunidade do Rio Grande do Sul.”.

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço