IMG_0733.JPG
Vereadores mirins apostos.
IMG_0785.JPG
Ja com seus certificados.
IMG_0780.JPG
Vereadores por um dia e os vereadores titulares da casa.

“Um baile de parlamento” na Sessão da Campanha Estudantil "Vereador por um dia"

Uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores diferente ocorreu no Plenário Nere Maria Beladona de Abreu na noite desta segunda-feira (25). Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezidério Fuzer fizeram a sua Sessão Ordinária .

Com o plenário cheio, os vereadores mirins apresentaram dez  Pedido de Providência e uma Sugestão elaborados por eles mesmos, com base nas analises de problemas na escola e em suas comunidades.

“Foi um momento muito marcante na minha vida,  quero agradecer a todos que contribuíram, e dizer que foi um momento muito especial, porque nós vivemos o que os vereadores vivem, e fizemos nossos projetos, foi muito legal.”, disse a vereadora/ presidente do dia Micheli Fagundes da Silva, que ainda pensa quem sabe um dia se tornar uma vereadora de Restinga Sêca.

A Sessão Solene encerrou as atividades da  21° Semana da Câmara de Vereadores.  Para o presidente da casa, o vereador Norton Soares, o momento foi de alegria e gratificação por compartilhar o plenário com os alunos e ter essa experiência. “Eu falei com eles anteriormente, e disse que eles deram um baile de parlamento nos vereadores titulares, porque realmente eles se dedicaram muito, e hoje eles orgulharam muito a comunidade, muito preocupados em representar a sua escola, a sua comunidade.”,completa.

Assistente Legislativo, Priscila Ritta Virti, foi quem deu as aulas e cuidou para que eles pudessem seguir e cumprir os protocolos exigidos. “ É um momento bem desafiador, eu costumo ficar nos bastidores, e estar no público foi uma experiência desafiante, mas esses alunos me deram uma aula de auto-confiança, e chegaram e aparentaram uma sessão brilhante, mesmo com o pouco tempo de ensaio, mas foram dedicados e tiveram um ótimo desempenho.”, disse.

Para a diretora da E.M.E.F. Dezidério Fuzer, Adriana Ortiz, o sentimento é de orgulho. “ Nossos alunos deram um show hoje aqui na casa do povo representando muito bem, um orgulho pra nós quanto escola.”, destaca a orgulhosa diretora.

Ordem do dia da Sessão vereador por um dia.

Pedido de Providência 001/2019 - Verª Michele Fagundes da Silva: Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, providencie melhorias na iluminação pública da localidade de Várzea dos Cunha, e os reparos necessários nas valetas da localidade, para melhor escoamento da água da chuva.

Pedido de Providência 002/2019 - Verª Poliana Fuzer: Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, providencie o desentupimento das bocas de lobo e a substituição das luzes que estão queimadas na Rua Ivaldino Bolzan, localidade de São Miguel Novo.

Pedido de Providência 003/2019 - Verª Andressa GaisDumke: Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, providencie a reforma da ponte que dá acesso à residência do Senhor Hercílio Ademar Gais, pois ela está com várias tábuas quebradas, causando risco aos veículos que trafegam pelo local.

Pedido de Providência 004/2019 - Verª EmelineGrings: Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, providencie a colocação de tubulação para o escoamento da água na Estrada Aldemar Müller, em frente à residência do Sr. Venito José Grings.Destaco que esse pedido já foi protocolado há cerca de três anos na Prefeitura, mas ainda não foi atendido.Em dias de chuva a água não tem vasão e corre por cima da estrada, impossibilitando o acesso à residência.

Pedido de Providência 005/2019: Verª EmelineGrings: Que o Poder Executivo possa disponibilizar a retroescavadeira para a abertura de uma valeta de aproximadamente 30 metros na beira da estrada da subida da Várzea do Meio, em frente à propriedade de Venito José Grings.Destaco que já foi realizado protocolo na Prefeitura Municipal no dia 11 de julho de 2019, nº do processo 2019/07/003826, mas até hoje o serviço ainda não foi executado.

Pedido de Providência 006/2019 - Verª Lavínia Fuzer: Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, providencie a colocação de iluminação pública no entorno da comunidade de Várzea do Meio, e também providencie a limpeza dos bueiros da localidade.

Pedido de Providência 007/2019 - Ver. Matias Bolzan: Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, providencie cinco cargas de pedras na localidade de Três Vendas, na propriedade de Vilson Luiz Bolzan, pois quando chove a estrada fica em péssimas condições.Esse pedido já foi protocolado, mas ainda não foi atendido.

Pedido de Providência 008/2019 - Ver. Matias Bolzan: Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, providencie a limpeza das valetas na localidade de Três Vendas, pois as mesmas estão entupidas.

Pedido de Providência 009/2019 - Ver. Matias Bolzan: Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, patrole as estradas municipais de Três Vendas, São Rafael Várzea do Meio e São Miguel, pois estão em péssimas condições, com muitos buracos.

Pedido de Providência 0010/2019 - Ver. Matias Bolzan:Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, providencie os reparos necessários na ponde de Campo Bonito, próximo à residência de Braulino Richter, pois a mesma está em péssimo estado de conservação, colocando em risco o tráfego dos carros que passam por ali.

Sugestão 001/2019 – Assinada por todos os vereadores: Que o Poder Executivo, assim que possível, atenda às seguintes demandas da Escola Municipal DezidérioFuzer, de São Miguel: *Fechamento das laterais da quadra de esportes, pois em dias de chuva os alunos não conseguem utilizar a quadra; *Pintura externa da escola; *Conserto do pilar da quadra de esportes que foi entortado pelo caminhão da prefeitura; *Substituição das calhas do telhado da quadra, pois as existentes são muito pequenas, insuficientes para o escoamento da água da chuva; *Substituição das folhas de zinco da quadra de esportes que estão furadas; *Desentupimento dos bueiros da escola; *Criação de um laboratório de informática, e a disponibilização de um técnico em informática para auxiliar no que for necessário.

 

 

Comentários