acapa (2).png
Capa do Livro que pode ser acessado online.
Apresentação da Oficina de Música.jpg
Apresentação da Oficina de Música.
atrabalhos.jpg
Salão repleto de trabalhos
autógrafos.jpg
Sessão de autógrafos de alunos e ex-alunos.

Lançamento de livro em São Miguel Novo: Memórias de Restinga Sêca: 60 Anos de Histórias

No dia 23 de novembro de 2019, ocorreu a I Feira do Conhecimento na E.M.E.F. Dezidério Fuzer, localizada em nossa comunidade. O evento teve como objetivo apresentar alguns dos trabalhos mais relevantes realizados pelos estudantes, da pré-escola ao 9º ano e Classe de Aceleração, orientados pelos seus professores, durante o ano letivo de 2019. Além disso, também visou chamar a comunidade para dentro da unidade escolar, pois o envolvimento dos pais na escola proporciona segurança aos educandos, que se sentem acolhidos, encorajados e responsáveis por seus atos, que são observados e valorizados de perto.

Neste evento, houve apresentação da Oficina de Música, coordenada pela professora Carmem Della Justina, apresentações dos alunos e apresentação do Grupo de Dança Rei Zumbi, Grupo de Dança Alex Procknow e Grupo de Capoeira Paranauê. 

Após as apresentações, os pais, orgulhosos, visitaram os estandes contendo os trabalhos de seus filhos.

Além disso, a professora Eliane Terezinha dos Santos lançou os livros produzidos por seus alunos no Projeto Lendo e Aprendendo. O Projeto consiste na leitura de livros e produção de fichas de leitura. Em seguida, cada estudante produz um livro. Na oportunidade, as crianças deram autógrafos e foram condecoradas com medalhas do Projeto.

E encerrando a tarde, ocorreu o lançamento do livro Memórias de Restinga Sêca: 60 Anos de Histórias, organizado pela professora Cristina Severo, de Português, com sessão de autógrafos dos autores. O livro é composto de contos produzidos por alunos e ex-alunos que entrevistaram moradores e escreveram contos sobre uma fato marcante na vida dos habitantes de Restinga Sêca. A maioria dos contos relata histórias sobre nascimento, morte, casamento, trabalho e as lutas diárias do povo restinguense durante os 60 anos do Município. É um livro emocionante. Para ler, acesse aqui.

Fonte: Correio de São Miguel 

Comentários