WhatsApp Image 2019-11-22 at 16.54.27.jpeg
Av. Júlio de Castilhos na noite de ontem.
WhatsApp Image 2019-11-22 at 16.54.27 (1).jpeg
Fotos: Tribuna Online.

Restinga Sêca ficou movimentada durante o apagão

Restinga Sêca ficou do final da tarde de quinta-feira (21) até a madrugada de sexta-feira (22) sem energia elétrica. O motivo, segundo nota da Nova Palma Energia, que distribui a energia para o município, foi à queda de três torres da linha de transmissão Santa Maria/Faxinal do Soturno que pertence a Rio Grande Energia Sul (RGE) devido o forte temporal que assolou a região.  

“É importante dizer que a Nova palma Energia ela atua na área de distribuição, a questão de transmissão ela se da por outros meios.”, esclarece a diretora presidente da Nova Palma Energia, Mariza Bozzetto. Conforme Mariza, se existi-se a Usina Candelária II , esse apagão não ocorreria. E ainda complementa que caso houver falta de energia, e a NP for à responsável pelas redes, o atendimento será muito ágil. “Nós temos uma equipe muito comprometida, de excelentes técnicos, que no menor tempo possível nossa rede esta energizada e o sistema estabelecido.”, diz Mariza.

A cidade ficou as escuras. Os poucos lugares que possuíam luz era devido aos geradores. Estes alugados ou próprios. Foi o caso do senhor João Peronio , dono de um restaurante, que alugou um gerador para abrir o seu estabelecimento. “Tive que alugar senão, não ia trabalhar.”, revela com a clientela entrando no restaurante para jantar, já que em casa não se tinha luz.  Também as pessoas andando de carro e a pé devido ao calor que fazia, e assim movimentando a cidade mesmo na escuridão, iluminada somente pelos faróis dos carros.

Restinga Sêca só voltou à normalidade pela manhã. Se não basta-se a falta de energia elétrica, houve falta de água, normalizada durante a sexta-feira.

 

Comentários