FB_IMG_1574363561397.jpg
Foto: Divulgação

Praça Domingos Mostardeiro vai sediar evento alusivo de prevenção ao Diabetes

Nesta sexta-feira (22) a Praça Domingos Mosteiro vai sediar o evento alusivo a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Diabetes. O evento também está na programação da 21° Semana da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca. A organização é da Prefeitura de Restinga Sêca com parceria da Câmara. A temática de 2019 é a prevenção e controle da Diabetes.

Das 8h às 12h serão feitos para o público em geral teste HGT, teste de Glicose capilar, orientações nutricionais, distribuição de kits de alimentação saudável e atividades físicas orientadas. Tudo totalmente gratuito. Haverá um.painel didático sobre a quantidade de açúcar que contém nos alimentos.

"Nos sabemos que hoje a melhor prevenção é uma vida saudável, uma alimentação balanceada e a realização de atividades fisicas. Contamos com a presença da população para conversar sobre esse assunto.", salienta a enfermeira Isabele Wegner.

O evento ocorre mesmo em caso de chuva. "Estarão presentes as enfermeiras do município, as resinas de enfermagem, os agentes comunitarias de saúde, toda nossa equipe.", diz Abel Oliveira dos Santos, Diretor Geral dos Postos de Saúde de Restinga Sêca.

Comentários