IMG_0312.jpg
Todos que ajudaram para que o projeto fosse levado a premiação.
IMG_0272.jpg
Comitiva chegando na premiação.
IMG_0292.jpg
Prefeito recebendo o certificado de reconhecimento.
IMG_0297.jpg
IMG_0312.jpg
Pós premiação com todos que representam o Programa Coleta Seletiva.
IMG_0316.jpg
Legislativo e Executivo juntos pela conquista.
IMG_0319.jpg
IMG_0321.jpg

Projeto de Coleta Seletiva de Restinga Sêca recebe premiação no 18º Prêmio Gestor Público

O município de Restinga Sêca esteve entre as cidades premiadas no 18º Prêmio Gestor Público (PGP) do estado. Foi ao todo 147 projetos e 77 cidades que concorriam às premiações Teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (5). O tema deste ano era Meio Ambiente: gestão consciente, município sustentável. O PGP é uma iniciativa de responsabilidade social do Sindifisco-RS e da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual (Afisvec), entidades representativas da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS.

Para quem escreveu o projeto e ajudou em todo tramite para que fosse realizado, estar na premiação já é um reconhecimento. “Esse Certificado de Reconhecimento é de uma alegria muito grande, porque nós poderíamos nos inscrever através do prefeito, e trabalhamos em cima do projeto, e melhoramos ele. Quero salientar que não é fácil concorrer com tantos municípios.”, salienta Geziel Soares, chefe do departamento de meio ambiente da prefeitura de Restinga Sêca. A pessoa que se empenhou e reescreveu o projeto, Emanuele Vargas, apontou as dificuldades, mas agradeceu o reconhecimento. “Nós levamos cerca de dois meses para escrever este projeto, pois exige documentos, dos documentos, mas estar aqui hoje é uma noite muito especial entre esses 35 projetos, é uma grande satisfação, e que esse projeto sirva de inspiração para outros municípios também.”, destaca.

O prefeito Paulo Salerno foi quem recebeu o Certificado de Reconhecimento, pelo projeto Programa Coleta Seletiva, que ficou entre os 35 melhores projetos do Estado. Para o prefeito estar nesse tipo de evento, e ter o reconhecimento do projeto, são de uma importância grande para Restinga Sêca. “É uma alegria muito grande estar aqui nesta noite. A nossa felicidade de estar aqui e queremos compartilhar com toda a comunidade, porque este trabalho da Coleta Seletiva, que começou com a administração municipal junto com Asfob, só da certo, só cresce, e estar aqui hoje recebendo este reconhecimento, neste um ano e pouco de trabalho, ele tem a força da comunidade, trabalhando e fazendo a sua parte, selecionando e fazendo a separação do lixo.”, pontua.

O vice-prefeito, Vilmar Foletto estava presente junto com a comitiva que foi ao Palácio Farroupilha,  e também estava composta por representantes da Associação Solidária Força no Braço – Asfob. O Secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Claudio Roberto Possebon, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, Norton Soares, o Secretário de Obras, Mauro França, também compareceram.

O Programa de Coleta Seletiva iniciou as atividades no município em julho de 2018 e já retirou do meio ambiente 238 toneladas de materiais recicláveis. Hoje, a Associação Solidária Força no Braço (ASFOB) que realiza a triagem e coleta dos materiais conta com 18 integrantes associados.

Fotos: Tribuna Online.

Comentários