WhatsApp Image 2019-10-30 at 18.40.54.jpeg
Palestra sobre saúde pélvica e sexualidade que são assuntos pouco falados entre casais.
WhatsApp Image 2019-10-30 at 18.49.51.jpeg

Equilibrium fisioterapia faz palestra sobre sexualidade e saúde pélvica

Na noite de quarta-feira, dia 30 de outubro, a Equilibrium fisioterapia recebeu um grupo de pessoas na clinica para uma palestra sobre saúde pélvica e sexualidade.  A fisioterapeuta Cristieli Froemming de Brito foi quem palestrou sobre os assuntos.

“A palestra foi voltada principalmente para casais, para as mulheres em especial, mas gostamos da participação dos homens, porque este assunto envolve os dois. Então trouxemos uma abordagem de relacionamento, de como melhorar, de como entender um assunto tão delicado que ainda é um tabu.”, explica Cristieli.

Em um descontraído bate-papo os temas foram abordados com clareza e principalmente com respeito. Segundo Cristieli o tema ainda é muito banalizado e precisa ser tratado com mais respeito por se tratar de aspectos da nossa saúde geral.

Para a proprietária e fisioterapeuta da clínica, Anelise Bischoff, trazer esses assuntos para Restinga Sêca é algo muito bom, pois, não há na cidade nenhum fisioterapeuta nessa área de saúde pélvica.  “Nós como fisioterapeutas temos um papel importante nessa área que é de mostrar para as pessoas que são músculos, e que eles devem ser trabalhados para funcionar da maneira correta, para que tudo tenha uma sintonia, um equilíbrio.”, destaca. Para Anelise o assunto sexualidade também é tratado como um tabu por todos e por isso deve ser falado, ouvido e debatido por todos.

Para quem deseja maiores informações e outros serviços da clinica podem entrar em contato pelo telefone (55) 3261-1332 ou ir até a sede na Av. Julio de Castilhos, 816/02, Restinga Sêca, Rio Grande Do Sul.

Comentários