WhatsApp Image 2019-10-30 at 17.57.58.jpeg
Entrega feita pelo prefeito Paulo Salerno.
WhatsApp Image 2019-10-30 at 17.57.52.jpeg
Demonstração da torre de iluminação no caminhão ABT.
WhatsApp Image 2019-10-30 at 17.57.57.jpeg
Hooligan, equipamento para arrombamento.
WhatsApp Image 2019-10-30 at 17.58.02.jpeg
WhatsApp Image 2019-10-30 at 18.04.54.jpeg
Todos os novos equipamentos entregues a guarnição.

Bombeiros de Restinga Sêca recebem novos equipamentos

Foram entregues na tarde desta quarta-feira (30) os novos equipamentos para o 5° Pelotão de Bombeiro Militar (5° PelBM) de Restinga Sêca. Em uma solenidade na guarnição no Centro de Eventos, foram entregues 15 novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que são conjunto de calça e capa pra combate a incêndio, dois Hooligan, equipamento para arrombamento, uma maca cesto para salvamento de pessoas e uma torre de iluminação instalada na viatura Auto Bomba Tanque (ABT) para ajudar e aumentar a luminosidade à noite e que servirá em todas as ocorrências de incêndios bem como de acidente de transito nas rodovias que cortam o município.

“É de suma importância esses EPI que vai dar mais visibilidade e segurança pro bombeiro na ocorrência de combate ao incêndio. Também a torre que esta instalada no ABT que servirá exclusivamente para uso noturno.”, destaca o Tenente Sandro Moretti, comandante do 5° PelBM.

Os recursos para aquisição dos equipamentos são do Fundo de Reequipamento de Bombeiro (Funrebom). Conforme o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, são recursos provenientes da comunidade, de multas, dos PPCis entre outros serviços, e que estão sendo investidos na guarnição. “A entrega desses equipamentos é importante pra que se possam dar mais condições de segurança para a comunidade nas ocorrências.”, destaca.

Para o Major Marcio Farias, comandante-interino do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), de Santa Maria, o recurso é uma devolução a comunidade em segurança. “É poder dar o retorno para comunidade, e com esses equipamentos novos vão propiciar que os nossos bombeiros militares posam fazer um trabalho de excelência a todos os restinguenses.”.  

Comentários