download.jpg

Golpe realizado por telefone fez vítima perder R$ 30 mil em Restinga Sêca

A Polícia Civil de Restinga Sêca registrou uma ocorrência em que a vítima foi lesada em aproximadamente R$ 30 mil reais em um golpe aplicado por telefone. Um programa via internet fazia os saques da conta da vítima para outras contas. O caso foi registrado na última segunda-feira (21).

Segundo a PC, a vítima recebeu uma ligação telefônica, que seria supostamente do banco onde ela é correntista, informando que precisaria atualizar o sistema do Programa Home Banking da sua conta bancária. Esse programa necessita uma leitora de cartões de conta corrente com chip. A vítima acreditou ser da instituição financeira e concordou em fazer a atualização. Foi neste momento que o criminoso passou um link de uma suposta página do banco na internet para que a vítima inserisse seus dados e realizasse a atualização. Por meio dessa página que o golpista teve acesso aos dados da vítima e começou a efetuar várias transferências em valores menores da conta da vítima para outras contas.

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Restinga Sêca e será repassado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre, para abertura da investigação.

Comentários