WhatsApp Image 2019-10-21 at 19.14.22.jpeg
Foto: Tribuna Online
WhatsApp Image 2019-10-21 at 19.14.45.jpeg
Vereador Artêmio Figueiredo.

Sessão da Câmara com o novo vereador, taxistas pedindo apoio e dois projetos visando recursos para área da saúde

A Sessão da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca na noite de segunda-feira (21) não houve pautas de projetos de lei para deliberação. A sessão foi marcada pela apresentação de projetos na área da saúde, pedido de apoio dos taxistas e a primeira sessão do vereador Artêmio Figueiredo.

O vereador e presidente da casa Norton Soares apresentou dois projetos que visam à destinação dos recursos para o Hospital de Caridade São Francisco. O vereador propõe a criação do Fundo Comunitário PRÓ-SAÚDE e do programa de Incentivo ao aparelhamento da Saúde Pública do Município de Restinga Sêca (PIASP). Mais informações sobre os projetos você pode ler aqui.

“Apresentei os dois ante projetos de Lei indicando ao senhor prefeito, que se trabalhe isso, que esses dois ante projetos possam dar entrada na casa e a gente possa votar. São dois projetos bem direcionados para área da saúde hospitalar.”, pontua. Soares visa que esses dois projetos possam ajudar a sanar as dívidas existentes do hospital. E com ambos os projetos possam ser captados recursos a mais para poder sair da situação de crise em que o Hospital se encontra. Os projetos precisam ser assinados pelo prefeito para que se inicie a tramitação.

A sessão também contou com o vereador Artêmio Figueiredo que assumiu a cadeira no lugar do vereador Mauro França, que assumiu a Secretaria de Obras.  “É uma satisfação estar de volta na Câmara de Vereadores, embora por um período curto, voltar depois de quatros anos que estive aqui”, aponta o novo titular da cadeira. Conforme Figueiredo sua linha de trabalho será voltada mais para área rural do município. “Como sou mais ligado ao meio rural, e a gente visita mais as propriedades rurais, conversa com os agricultores e eles acabam passando as suas dificuldades. Então é natural que vamos trazer para Câmara esses anseios da comunidade rural.”, disse.

Um grupo de taxistas esteve na sessão para pedir apoio aos vereadores na questão dos taxis clandestinos que estão circulando em Restinga Sêca. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Norton Soares, a fiscalização é o ponto principal, e também a questão será conversada juntamente com o prefeito para que se possa pensar em regulamentações, em novas medidas para que se tenha uma solução para os taxis clandestinos. “O município tem investido no aparato de fiscalização, com o aumento de número de funcionários, é louvável o investimento em fiscalização, claro que pode algum ato desses pode passar despercebido ou a fiscalização não tenha conhecimento, nós vamos conversar com o prefeito para analisar essa questão.”, diz.

Comentários