WhatsApp Image 2019-10-21 at 16.13.23.jpeg
Um bom chá com salgados e apresentações.
WhatsApp Image 2019-10-21 at 16.13.19.jpeg
Claro que os salgados e doces não poderiam faltar.
WhatsApp Image 2019-10-21 at 16.13.20 (1).jpeg
CTG Coração do Rio Grande de Faxinal.
WhatsApp Image 2019-10-21 at 16.13.20.jpeg
WhatsApp Image 2019-10-21 at 16.13.21.jpeg
DTG Nossa Senhora Aparecida.
WhatsApp Image 2019-10-21 at 16.13.22.jpeg

Chá solidário, cultural e artístico

O 1° Chá Solidário de Primavera promovido pelo Grupo Coreógrafo do Cras de Restinga Sêca foi solidário, artístico e principalmente cultural. Quem esteve na sede do Sport Club Secco, na tarde de sábado (19), pode presenciar dois grupos que fizeram apresentações de dança tradicionalistas.

“É uma alegria sempre poder dar uma sacudida na questão cultural e artística de Restinga Sêca. Esse chá também é para ajudar nos custos para pagamento dos figurinos usados pelo grupo nas apresentações.”, disse o coordenador diz o coordenador do Grupo e um dos organizadores Valtair Vasconcelos.

O Grupo de Invernada Infanto Juvenil e Juvenil do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Coração do Rio Grande de Faxinal do Soturno foi o primeiro a se apresentar mostrando coreografias da tradição gaúcha.  “Nós viemos prestigiar este evento depois do convite do Vává (Valtair), fomos muito bem recebido. Eu sinto um orgulho muito grande em viajar com eles para mostrar as apresentações. Tudo aconteceu conforme prevíamos.”, relata a coordenadora do Grupo Marité Fátima Giuliani da Costa, que já trabalhou em Restinga Sêca na escola Erico Veríssimo.

O outro grupo que se apresentou foi o Departamento de Tradições Gaúchas(DTG) Nossa Senhora Aparecida de Restinga Sêca. Nas apresentações foi resgata danças antigas gaúchas. “É uma alegria imensa estar aqui no S.C. Secco que é a nossa casa, então a gente veio dar esse apoio no chá solidário com os nossos mirins.”, diz o coordenador artístico Wendrick Brinco.

A tarde continuou com sorteio de brindes, salgados, doces e claro um bom chá para os presentes.

Conforme o coordenador, o Grupo Coreógrafo do Cras está com vagas disponíveis. Interessados em participar podem fazer contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras)  ou direto com o coordenador do Grupo Valtair Vasconcelos, a inscrição é gratuita. A Coordenação do grupo é do Cras de Restinga Sêca e Secretaria de Assistência Social, onde atuam pessoas de 16 a 86 anos de idade

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço