WhatsApp Image 2019-10-17 at 14.22.37.jpeg
Foto: Divulgação
WhatsApp Image 2019-10-17 at 11.28.09.jpeg
O presidente Marcilio Paulo Zimmer.

Tradicional Festa do Matinho da comunidade luterana no domingo terá homenagem para Restinga Sêca

A Comunidade Evangélica Luterana em Restinga Sêca, juntamente com os Festeiros, promovem a tradicional “Festa do Matinho”, no domingo (20). A festa irá acontecer na Igreja Luterana, em Restinga Sêca.

“A Festa do Matinho é tradicional, com mais de 50 anos, e completará 60 anos, ano que vem esperamos ter um grande público, grande sucesso.”, disse o presidente  da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Restinga Sêca,Marcilio Paulo Zimmer.

Pela manhã será feito o culto e logo após uma homenagem a cidade de Restinga Sêca pelos seus 60 anos de emancipação com a entrega de uma placa comemorativa ao prefeito. “A prefeitura tem apoiado muito a comunidade Luterana, e temos o prazer, juntamente com o pastor, de entregar a placa em comemoração aos 60 anos.”, destaca Zimmer

A programação também terá almoço e reunião dançante. Os convites custam R$ 30,00 adulto e R$ 12,00 crianças de 6 a 12 anos.

No sábado (19) haverá a Copa com Chopp, refrigerante, a partir das 14h às 19h, porções de cucas e pasteis, iniciando a tradicional festa ao estilo germânico. Dia 20 além do almoço haverá venda de tortas doces e salgados, cucas e pães.

Nos dias 18 e 19 haverá venda de cucas e pães de milho, mandioca e amendoim. São aceitas encomendas na secretaria da comunidade. 

“Estão todos convidados para esta festa, por mim presidente e por toda diretoria e os Festeiros que estão engajados nisso.”, convida o presidente.

Dia 19/10 Sábado:

14h às 19h – Copa com Chopp , refrigerante, porções de cucas e pasteis.

Dia 20/10:

10h- Culto Festivo com Participação do coral Vozes do Vacacai- Socares/Fenabb

12h – Almoço: Cardápio: Hackenbraten (Rocambole de carne), churrasco (carne de gado), galeto desossado, Arroz, Batata-doce caramelada, Massa ao molho, couve com bacon, maionese, saladas diversas e Cucas.

14h- Animação da Festa com reunião dançante do Grupo Estação Virtual.

Comentários