WhatsApp Image 2019-10-14 at 17.42.28.jpeg
Entrega da medalha foi em Santa Maria.

13° Região Tradicionalista premia jovem restinguense com Medalha Jovem Destaque Artístico 2019

A 13° Região Tradicionalista realizou seu tradicional Encontro Regional de Patrões na última sexta-feira (11) no CTG Bento Gonçalves em Santa Maria. Na ocasião o Departamento Jovem Regional coordenado por Aline Zuse premiou os jovens que foram destaques no ano de 2019 nos seguintes departamentos: Cultural, Artístico, Jovem e Campeiro.

O destaque na área Artística foi o jovem Wendrick Brinco, restinguense de 17 anos, que recebeu a Medalha Jovem Destaque Artístico 2019.  “Nem imaginava que receberia está medalha, mas acredito que seja pelo resgate que fiz no departamento artístico do DTG proporcionando danças gaúchas de Salão e retomando os trabalhos da Invernada.”, disse.

Wendrick é Diretor Cultural, Artístico e Jovem do DTG Nossa Senhora Aparecida na gestão 2018/2019, além de ser Primeiro Peão da entidade que desenvolve o Curso Danças Gaúchas de Salão e a Invernada Mirim em parceria com a EMEF Francisco Giuliani. Também é da diretoria do Centenário do Sport Club Secco. Onde atua como membro do Conselho Deliberativo. O jovem também é representante da 13° Região Tradicionalista no Conselho Municipal de Turismo de Restinga Seca (COMTUR) onde é vice-presidente.

Para  Brinco é uma alegria receber a medalha visto que seu trabalho em prol do Tradicionalismo Gaúcho vem se perpetuando a cada ano. “Meus tios foram fundadores do Piquete de Lançadores Nossa Senhora Aparecida, e com muito amor dou continuidade nas tradições na família.”, destaca.

Dentro do DTG, Wendrick vem realizando Encontros culturais, Artísticos e Jovens mensais, Curso Danças Gaúchas de Salão semanalmente e diversas apresentações artísticas da Invernada Mirim em diferentes locais da comunidade.

Foto: Wendrick Brinco

Comentários