WhatsApp Image 2019-10-07 at 19.31.39.jpeg
Alunos conheceram os vereadores e o funcionamento da casa.
WhatsApp Image 2019-10-07 at 18.53.32.jpeg
Após assistiram a Sessão da Câmara.

Alunos da E. E.E. F. Francisco Manoel visitaram a Câmara de Vereadores para conhecer o poder Legislativo

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Manoel estiveram na noite de ontem segunda-feira (7) na Câmara de Vereadores de Restinga Sêca.

A visita faz parte de um projeto desenvolvido pelos alunos dos quartos anos, que visa conhecer os três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, com coordenação das professoras Valquiria Dotto, Anelise Alves e Graziela Venturini e faz parte do programa A União Faz a Vida.

“Um trabalho sobre toda história, organização política, social do município, e uma das ações é conhecer poder Legislativo, por isso optou-se por vir conversar com os vereadores e depois assistir a Sessão Ordinária”, conta a diretora da Francisco Manoel Marcilene Ferreira.

Marcelo Dettenborn pai de uma aluna da escola gostou da iniciativa. “Nos deixa muito contente e faz com que os nossos pequenos já tenham uma noção daqueles que cuidam das nossas leis, pra organiza o município, eles precisam ser pessoas próximas. É uma iniciativa muito importante e estamos felizes com isso.”, diz.

O vereador André Billig Tonetto destaca que é gratificante poder conversar sobre o funcionamento da casa. “É uma sessão ordinária, mas com sentimento extraordinário. É muito bom ter essa gurizada aqui do quarto ano para entender um pouco do funcionamento do poder Legislativo, e nos deparamos com um alto nível de discussão e questionamentos.”, disse

Para o presidente da Câmara, Norton Soares, receber os alunos é muito significativo. “É um momento muito gratificante poder receber os alunos, quero parabenizar aos professores que tiveram essa iniciativa de levar os alunos para conhecer os poderes aqui da nossa cidade. Especialmente aqui para nós vereadores, é importante que os alunos possam estar pertos, para que possam ver o que a gente faz, possam entender o trabalho e ver qual a função do poder legislativo.”, disse o presidente.

Além dessa visita, os alunos irão à capital para conhecer a Assembléia Legislativa e visitar outros locais, para fazer comparações entre a capital e uma cidade do interior. Conforme a diretora também está agendada visitas ao Prefeito Municipal e ao poder Judiciário.

Comentários