
Foto: Divulgação

Dia de Campo do projeto Cultura Alimentar
O Dia de Campo do projeto Cultura Alimentar ocorreu na quinta-feira (26) e foi elaborado e coordenado pela nutricionista da SME, Naiane Araujo Dotto.
O projeto estava sendo desenvolvido desde o mês de junho, pelas classes de Aceleração de Estudos das Escolas Dezidério Fuzer, Francisco Giuliani, Leonor Pires e Sete de Setembro - cada turma trabalhando uma das etnias que formam o município de Restinga Sêca.
Os professores auxiliaram no projeto, realizando atividades multidisciplinares, por meio de pesquisas, entrevistas, visitas, maquetes e desenhos. Também, foram realizadas oficinas culinárias, na quais foram elaboradas comidas típicas de cada etnia.
No projeto os alunos expuseram os trabalhos desenvolvidos, com apresentações artísticas e degustação de comida típica.
Durante o projeto, foi realizado um concurso de desenhos com a premiação do desenho selecionado. O aluno, Rafael Soares, da turma do turno da manhã da Escola Francisco Giuliani recebeu o prêmio do desenho que compôs do banner do projeto. Os oficineiros e as turmas receberam um certificado de participação.
Estiveram presentes no Escola Dezidério Fuzer, o prefeito municipal, Paulo Ricardo Salerno, a secretaria de Educação, Antonina Garcia Cavalheiro, o Secretário da Agricultura, Cláudio Roberto Pozzebon, o vereador Tiago Cantarelli, as supervisores da SME, os membros do CME, alunos, professores, supervisores, diretores, pais e comunidade. Também participou da atividade a professora da UFN, Ail Dornelles Ortiz, que fez a formação do professores no decorrer do ano.
Às 11h foi servido almoço a todos os presentes, o qual foi elaborado pelas servidoras Fernanda e Rosane Castro. O som esteve a cargo do servidor Adalberto e, também, colaboraram os motoristas da SME.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação
Comentários