WhatsApp Image 2019-08-23 at 11.23.35.jpeg
Foto: Divulgação/APAE
WhatsApp Image 2019-08-23 at 11.23.35 (1).jpeg
Foto: Divulgação/APAE

O dia foi de voluntariado e de embelezar rapazes e moças da APAE

O dia de ontem, 22 de agosto, foi um dia especial para os freqüentadores da APAE. O Dia da Beleza é parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019.

Vários salões de beleza, barbearias da cidade, fizeram uma mobilização para atender moças e rapazes freqüentadores da APAE para cortarem o cabelo, fazer a unha e maquiagem. Para a proprietária de um dos salões, Marla de Souza, que participou da ação, esse trabalho voluntário foi gratificante “Da gosto de fazer esse trabalho voluntário. Fazer o bem retorna o bem.”, comenta Marla.

Com o slogan “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, a Semana Nacional será realizada até o dia 28 de agosto.

A programação segue com Momento Gastronômico, ocorrido hoje, dia 23. No dia 24 acontece o tradicional jantar beneficente da entidade, no Salão Paroquial. Já no dia 26, os profissionais que atuam na Apae participam de um Seminário, em Santa Maria, durante o dia e, à noite, acontece Sessão Solene, da Câmara de Vereadores, na sede da Apae.

No dia 27 haverá o II Ciclo de Debates. O encerramento da programação será no dia 28, com Balada Inclusiva na Moon Nightlife, em Santa Maria, às 13h.

Comentários