WhatsApp Image 2019-08-19 at 16.17.46.jpeg
Plano de Contingência foi um dos assuntos
WhatsApp Image 2019-08-19 at 16.44.30.jpeg
Autoridades destacam a importância de um trabalho em conjunto

Coordenador regional da Defesa Civil do Estado faz visita ao município

Na tarde de hoje (19) o coordenador regional da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Tenente Coronel Jacob Aristeu Pinton, esteve no município para uma visita técnica e para uma apresentação formal para o municipio. "Isso é uma maneira de aumentar e entrelaçar a União, Estado e Município o nosso sistema de defesa civil."


Durante a reunião foram conversadas ideias para um melhor evolvimento entre a Defesa Civil estadual e a municipal. O coordenador ressaltou a importância de haver regisros no Sistema Integrado de Informação sobre Desastres (S2ID) onde são lançados todos os eventos relacionados a catástrofes, enchentes e demais desastres. 


Na questão de prevenção e cuidados para evitar adversidades climáticas o municipio é um dos exemplos a serem seguidos." Restinga Sêca  um dos municipios que temos como exemplo de estruturação e organização  em todo o universo público." destaca Pinton.


O secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil de Restinga Sêca, Luiz Gustavo Brenner da Silveira, avalia que a vinda do coordenador estadual é de suma importâcia. Também destacou que está sendo elaborado o plano de contigente, e a troca de ideias é indspensavel: "Ele esteve aqui para definir algumas questões pendentes e nos orientar."


Esteve presente duramte a reunião, o Tenente Rodrigues da Brigada Militar e o prefeito Paulo Ricardo Selerno.

Comentários