FB_IMG_1565798058726.jpg
Foto: Polícia Civil RS
FB_IMG_1565798049533.jpg
Foto: Polícia Civil RS
FB_IMG_1565798981788.jpg
Foto: Polícia Civil RS
FB_IMG_1565799031598.jpg
Foto: Polícia Civil RS

Polícia Civil lança campanha para estimular uso da Delegacia Online

Há quase duas décadas, quem perde um documento no Rio Grande do Sul pode fazer o registro pela Internet.  O mesmo vale para outros 15 tipos de ocorrências. 

Para aumentar a parcela de gaúchos ligados nessa facilidade, foi lançada ontem, terça-feira (13) uma campanha para orientar e estimular o uso da Delegacia Online, disponível no site da Polícia Civil.

Criada em 2002, a Delegacia Online tem a finalidade de facilitar para o cidadão o processo de registro de ocorrências. Por meio do site, é possível realizar a comunicação de 16 tipos de fatos, sem a necessidade de deslocar-se até uma Delegacia de Polícia.

O portal oferece agilidade, economicidade e prestação de serviço. Ao fazer o registro por meio da Delegacia Online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma DP. 

A ferramenta pode ser utilizada 24 horas por dia e de qualquer lugar, basta ter acesso à Internet por meio de um computador, tablet ou smartphone. 

A ampliação do uso da Delegacia Online também pode ajudar a desafogar o volume de atendimento nas delegacias físicas, abrindo espaço para casos de maior gravidade e urgência.

Uma avaliação da Polícia Civil verificou que, atualmente, 46% das ocorrências registradas na Polícia Civil são de situações não criminais, que poderiam ser comunicadas pela Internet.

https://www.delegaciaonline.rs.gov.br

 

Informações e fotos: Polícia Civil RS

Comentários