Arrozeiros.jpg
Foto: Ivo Curcino/Tribuna Online

Baixo preço do arroz mobiliza produtores

A Associação dos Arrozeiros de Restinga Sêca se reuniu na tarde de ontem, segunda-feira (5). O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores.
De acordo com o presidente da instituição, André Tonetto, a reunião teve por objetivo estudar uma forma de sensibilizar as autoridades por melhores preços para o arroz: "Nós estamos muito preocupados, porque se fala numa frustração de safra, que foi um ano difícil e mesmo assim não se tem uma valorização do arroz", observou Tonetto.

O presidente salientou ainda, que além do pouco preço, também há o vencimento dos custeios no mês de agosto, e que o Governo Federal se comprometeu a fazer uma prorrogação da cobrança para não forçar a venda do grão com preço aquém do desejado. Atualmente a saca do arroz é vendida em torno de R$ 40,00, com o custo de produção de R$ 50,00.

A próxima reunião para definir os rumos da mobilização será na sexta-feira (9), na Câmara de Vereadores, às 9h. Produtores de outros setores, como leite e soja também estão convidados a participar. A ideia é realizar uma mobilização no dia 12 de agosto, quando o presidente Jair Bolsonaro estará no Estado.
 

Comentários