Foto: Michel Schünke
Restinga Sêca foi a grande campeã
O capitão Mathias recebendo a taça de campeão
Gugu foi o goleiro menos vazado
Talhinho de Dona Francisca recebendo a taça de vice-campeão
Maicon foi o artilheiro do Interseleções
Restinga Sêca é Campeã do Interseleções de Futsal
No último domingo (4), Restinga Sêca sagrou-se campeã da 30ª edição do Troféu Erni Rudi Rohde do Interseleções de Futsal, no Ginásio Municipal Romano Cantarelli, após vencer o selecionado de Dona Francisca por 2 x 0 na grande final.
A seleção da casa fez uma grande campanha, terminando a competição de forma invicta, com o atleta Maicon como artilheiro e o goleiro Gugu como o goleiro menos vazado. A equipe Restinguense ficou em 2ª lugar no grupo A, após perder nos pênaltis para Dona Francisca que tinha o mesmo número de pontos. Dentro do grupo, Restinga venceu Faxinal do Soturno, empatou com Dona Francisca e goleou Pinhal Grande. Nas semifinais, eliminou Agudo.
O técnico Cezar Menotti deixou claro que a seleção restinguense não tinha 5 titulares, e sim um grupo motivado e pronto para qualquer partida. O time que iniciava os jogos mudava muito, mostrando a qualidade do elenco. A opinião de Menotti foi compartilhada pelo capitão da equipe campeã, Mathias Rohde: "Nosso jogo não teve reserva, nem titular. O grupo teve união, garra e empenho e dedicação fez merecer o troféu que fazia tempo que Restinga não levantava. Ficou para nossa cidade e nós merecemos". Mathias Rohde e Adilson foram os autores dos gols na final.
Texto: Michel Schünke
Comentários