Bolos da Fernanda.jpg
Foto: Reportagem/ Tribuna de Restinga
Bolo 1.jpg
Foto: Reprodução
Bolo 2.jpg
Foto: Reprodução
Bolo 3.jpg
Foto: Reprodução
Bolo 4.jpg
Foto: Reprodução
Bolo 5.jpg
Foto: Reprodução
Bolo 6.jpg
Foto: Reprodução

Bolos da Fernanda: Uma opção para tornar seu dia mais gostoso

O friozinho do inverno pede, quase todo o dia, um cafezinho ou um chá quentinho e, se acompanhados de uma deliciosa fatia de bolo, torna o dia ainda mais especial. Até mesmo o tradicional chimarrão, pode ser combinado com um bolo fofinho e saboroso. Os moradores de Restinga Sêca, que gostam da guloseima, sempre bem-vinda, agora contam com mais uma opção para adquirir bolos integrais e tradicionais.

A Fernanda da Silva Schwert, que sempre gostou de cozinhar para sua família, toda vez que visitava a sogra, Vera Schwert, em Lomba Alta, observava que ela, animada, fazia bolachas, bolos, cucas, e isso foi despertando o interesse em aprender novas receitas. Percebendo que atualmente cresceu a procura por produtos integrais, ela resolveu apostar: "Temos muitas coisas industrializadas e as pessoas têm necessidade de consumir coisas mais caseiras e tradicionais. Com a mudança de estilos de vida e também a preocupação com a saúde, abriu um mercado para bolos mais naturais", comenta Fernanda.

Trabalhando como atendente de farmácia há 20 anos, certo dia resolveu levar um bolo para as colegas de trabalho provarem. Não deu outra: o sucesso foi tanto que as meninas pediram para comprar e aí, em novembro de 2018, surgiu os "Bolos da Fernanda". Com uma produção ainda tímida, em casa, Fernanda também considera o momento como um passa tempo relaxante: "Gosto muito da minha profissão, mas a área de culinária me chama muito a atenção e pretendo me especializar, fazer um curso de Gastronomia", projeta. E ela vai além: futuramente almeja abrir, quem sabe, um Bistrô: "Gostaria de ter um local onde o cliente se sentisse à vontade. Um espaço mais sofisticado, onde as pessoas pudessem se reunir, relaxar e comer um bolinho, uma torta, beber um chá enquanto conversam", idealiza.

Sempre primando pela qualidade, não comercializa receita alguma antes de provar, provar, provar... até aprovar e ter a certeza de que está perfeito para ser oferecido: "Se eu não gosto, não vendo, só vendo quando tenho certeza de que está perfeito", conta. Ela também só utiliza produtos de qualidade, os quais adquire, em sua maioria, aqui no muncípio, pois acha importante incentivar o comércio local. Ainda pensando em oferecer um produto fresquinho ao cliente, não possui bolos à pronta entrega. Os pedidos podem ser feitos por telefone ou via WhatsZapp, sempre com um dia de antecedência: "Os bolos integrais são mais sensíveis, então, o ideal é que estejam sempre fresquinhos", explica.

Com o pensamento no futuro e na satisfação de sua clientela, Fernanda tem participado de cursos de especialização. Já foram cinco cursos neste período de oito meses em que decidiu fazer bolos para vender, e outros cursos já estão programados. Atualmente ela produz bolos de diversos sabores, entre eles os integrais de banana com côco, cacau, batata doce, cenoura, laranja, além do bolo piscina e o tradicional bolo da vovó, receita da sua avó Pierina Bolson. Há opções sem lactose para quem tem restrição alimentar. Cupecakes também estão sendo testados.

Ficou com vontade de experimentar? Então anota o número dos Bolos da Fernanda: (55) 99603-8429. As encomendas podem ser feitas de segunda a quinta-feira e a entrega combinada  com o cliente, que pode buscar, aguardar em casa ou marcar um local de sua preferência.
 

Comentários