IMG_20190721_110817651_HDR.jpg
Ato ocorreu na manhã de domingo
IMG-20190721-WA0007.jpg
Oração do Pai Nosso foi feita de mãos dadas
IMG-20190721-WA0005.jpg
Comunidade prestigiou o evento
IMG-20190721-WA0006.jpg
Homenagem é tradicional

Imigrantes alemães são homenageados em Vila Rosa

A comunidade de Vila Rosa, interior de Restinga Sêca, participou na manhã deste domingo (21), da tradicional  homenagem aos imigrantes alemães que acontece junto ao monumento da localidade. Na oportunidade, Rejane Raddatz, secretária da Associação Cultural Alemã de Restinga Sêca - Acares, relembrou da importância da chegada dos imigrantes, alemães, e de outras etnias, para a colonização da região, bem como a instalação da pedra monumental. 

Ainda fez o uso da palavra, o vice-prefeito municipal, professor Vilmar Foletto, que destacou a valorização da história e a importância da realização do evento.
O ato ecumênico foi conduzido pelo pastor Ruben Marcelo Dettenborn, auxiliado pelo jovem Jandir Carlos Raddatz.

Um momento especial da celebração, foi a oração do  Pai Nosso, quando a comunidade se uniu de mãos dadas, em torno do monumento.
O encerramento do evento ocorreu com a fala do presidente da Acares, Simildo Hatsbach: "Agradecemos a presença de todos. A nossa Associação está sempre em busca de melhorias", disse, salientando que um dos anseios da Acares é a construção da sede própria, para expor alguns pertences dos antepassados, que resgatam a história da colonização alemã no município.

Este ano, o almoço que sempre é realizado após a celebração, foi cancelado em respeito ao casal de zeladores da Igreja Evangélica de São Miguel, que passa por problemas de saúde. No lugar, uma homenagem aos imigrantes deverá acontecer no dia 9 de agosto, durante jantar alusivo ao Dia dos Pais, no Salão da Comunidade Evangélica, na cidade de Restinga Sêca. A comunidade está convidada a participar.

 

Fotos: Tribuna de Restinga

Comentários