Posto de Saúde.jpg
Há uma vaga no Programa Mais Médicos

Ainda há vaga no Programa Mais Médicos em Restinga Sêca

Depois de aproximadamente oito meses do anúncio da saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, muitos municípios seguem sem conseguir preencher as vagas. Aqui na Região Central, Restinga Sêca e Formigueiro possuem uma vaga em aberto, cada.
Em Restinga Sêca, conforme a secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, o município está custeando um médico com recursos próprios, para não deixar a população desassistida: "Nós contratamos um médico via Consórcio Intermunicipal de Saúde para suprir essa necessidade. No último edital do Mais Médicos teve um profissional inscrito, porém não assumiu a vaga", destaca a secretária.


O fim da participação de Cuba no Mais Médicos ocorreu em 14 de novembro, após críticas do presidente, Jair Bolsonaro, ao programa. Desde então, o governo tem enfrentado dificuldades para preencher as vagas abertas com a saída dos profissionais.
O Ministério da Saúde prorrogou até as 18h desta quinta-feira (18) o novo edital para o programa. As inscrições devem ser feitas pelo site. O edital abriu a possibilidade de brasileiros formados no exterior se inscreverem para as vagas, mas profissionais formados no país ainda podem se inscrever também. Os médicos devem atuar na Atenção Primária a partir de agosto.

 

Fonte: Diário de Santa Maria
 

Comentários