
População compareceu ao Plenário para debater sobre o uso de sacolas plásticas
Audiência pública debateu uso de sacolas plásticas
Nesta quinta-feira (11) o Plenário da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca recebeu audiência pública que debateu o uso de sacolas plásticas no comércio local. A iniciativa popular foi apresentada pelos alunos da 7° e 8° série da Escola Sete de Setembro, integrantes do projeto "De Olho no Futuro", coordenado pelas professoras do educandário Danieli Grigoletto e Bruna Lima.
"Convidamos toda população para participar desta discussão que influi numa mudança de hábitos drástica. Criamos uma comissão que irá alinhar este projeto e transformá-lo em lei. Já na próxima quarta-feira (17) iremos nos reunir", salienta a professora Bruna sobre projeto de lei de iniciativa popular que foi apresentado para um auditório lotado.
"É preciso conscientizar a população sobre os malefícios da sacola plástica. Se a população não solicitar, o comércio não iria utilizar a sacola e, com a criação de uma lei, o comerciante estaria amparado", pondera o presidente Associação do Comércio e Indústria, Cidi Dotto.
"Essa audiência contou com a presença do Executivo, Legislativo, do comércio e também da população. Isto é necessário para que demos seguimento ao projeto quando ele der entrada na Câmara. Já na semana que vem, iremos revisar o projeto apresentado", avalia o Líder do Governo na Câmara, vereador Tiago Cantarelli (MDB).
Na próxima quarta-feira (17) haverá outra audiência sobre o tema. Acesse a página do "De Olho no Futuro" e saiba mais.
Comentários