casalavos.jpg
Foto: Arquivo pessoal

Casal de idosos morre com diferença de quatro horas em Restinga

Juntos por mais de 50 anos, o casal Ivo Guilherme Prade, de 74 anos, e Lauresi Sida Gais Prade, 77, morreu com apenas quatro horas de diferença na última sexta-feira (21) em Restinga Sêca. O casal de idosos deu entrada no Hospital de Caridade São Francisco às 9h do mesmo dia.

A única filha do casal, Neiva Lais Prade Pohlmann, contou que seus pais estavam no mesmo quarto da unidade. Sua mãe faleceu às 17h30, decorrente de complicações cardíacas e, cerca de 4h30 depois, às 22h, seu pai entrou em óbito devido a um câncer na bexiga em estágio avançado.

"Ambos fumavam desde a adolescência e isso fez com que eles ficassem mais propícios a estas doenças. Na sexta, minha mãe reclamava de fortes dores em suas pernas e meu pai, com dores intensas nas costas. Por isso resolvemos levá-los até o Hospital", explica Neiva.

"Eles sempre fizeram tudo juntos. Mesmo com a idade, eles nunca deixaram de sair e aproveitar momentos especiais com a família. É essa mensagem que fica deles", acredita.

O agudense, Ivo, e a restinguense, Lauresi, se conheceram num "baile de alemão", em Agudo, na década de 60. Apaixonados, escolheram Restinga Sêca para morar e viver a vida a dois. Casados por 53 anos, além de Neiva (filha), o casal deixou três netos (Valnei, 31 anos, Valéria, 30 e Vilnei, 28) e uma bisneta, Helena, de três anos.

Comentários